SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade em São Vicente: Tribunal manda para cadeia três dos seis suspeitos no tráfico de drogas 05 Outubro 2022

O Tribunal da Comarca de São Vicente manda para cadeia três dos seis suspeitos detidos, no dia 30 de setembro, nas localidades de Ribeira Bote, Chã de Tiliza e Fonte Francês. Tudo por estarem supostamente envolvidos no tráfico de drogas (haxixe e cocaína), em forma de pó e cristalizada.

Criminalidade em São Vicente: Tribunal manda para cadeia três dos seis suspeitos no tráfico de drogas

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a Polícia Judiciária precisa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) - Brigada De Investigação De Tráfico Estupefaciente (BITE), deteve, no dia 30 de setembro, em flagrante delito, nas localidades de Ribeira Bote, Chã de Tiliza e Fonte Francês, (06) seis indivíduos, entre os quais (1) uma mulher, com idades compreendidas entre os 18 e os 29 anos. Revela que, dos indivíduos em causa, (05) cinco são naturais da ilha de São Vicente e (1) um, natural da Ilha de Santiago, com residências nas zonas de Ribeira Bote, Chã de Tiliza e Fonte Francês.

Segundo a PJ, durante a busca foram apreendidos cocaína e haxixe em forma de pó e cristalizada (pedras e placa), alguma quantia em dinheiro, entre outros objetos relacionados com o crime.

«A Polícia Judiciária informa que os suspeitos já estavam sendo investigados pelos crimes de Tráfico de estupefacientes há cerca de seis meses, tendo sido apurado que os mesmos atuavam em comunhão de esforços em quatro ‘Bocas de Polícia Judiciária: 29 anos de comprometimento e perseverança na luta contra o crime Fumo’, locais esses com acessos blindados com grades e portas de chapa, onde procediam a venda e o consumo de estupefacientes», lê-se no comunicado.

A fazer fé na mesma fonte, os detidos foram apresentados ao Tribunal da Comarca de São Vicente em tempo útil, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação da medida de coação pessoal pertinente ao caso, sendo que a três deles foi aplicado prisão preventiva e aos outros três restantes indivíduos a apresentação periódica às autoridades judiciárias.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project