NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade grave: Presidente da Câmara Municipal da Praia baleado em frente a um ginásio no Palmarejo 30 Julho 2019

Mais um crime grave acorreu na capital cabo-verdiana. É que presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, foi baleado, hoje, em frente a um ginásio no bairro do Palmarejo, na cidade da Praia, segundo a Rádio de Cabo Verde (RCV).

Criminalidade grave: Presidente da Câmara Municipal da Praia baleado em frente a um ginásio no Palmarejo

Conforme a mesma fonte, o atentado ocorreu por volta das 05:30 desta segunda-feira, e foi perpetuado por indivíduos encapuçados, que alegadamente estavam à espera e conseguiram fazer um disparo, cujo projéctil atingiu os braços do edil da capital cabo-verdiana.

Segundo ainda a RCV, ao ser atingido, Óscar Santos caiu, mas foi socorrido e acabou por entrar no ginásio, seguindo-se depois para o hospital Agostinho Neto. Felizmente pode estar, conforme testemunhas oculares, fora do perigo de vida.

Até ao fecho desta edição, desconhecia-se os aurores de tal atentado e o que poderá estar atrás de tudo isto. Questiona-se se terá sido por ajustes de contas ou tentativa de fazer justiça por meios próprios por eventuais medidas tomadas pela Câmara.

Para observadores atentos, este caso não deixa de constituir uma preocupação, por ocorrer praticamente na véspera do debate sobre o estado da Nação, em que a segurança, com destaque na Capital, vai estar no centro das atenções. É que o atentado desta segunda-feira foi contra a um titular de cargos políticos, ou seja, do presidente da Câmara da Praia - o poder autárquico. Recorde-se que, no anterior governo de José Maria Neves, um filho seu foi também alvo de tiros. O mesmo aconteceu com a mãe de uma inspectora da PJ, cuja mãe foi mortalmente atingida por disparos de tiros por desconhecidos. Por tudo isto, urge, segundo as fontes referidas, repensar o nosso sistema de proteção e segurança, bem como o processo de investigação e justiça.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project