NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade na Praia: Assaltante morto em Moinho por disparo do agente da PN em sua alegada defesa 23 Dezembro 2019

Um agente da Polícia Nacional de Santiago Norte disparou mortalmente, na madrugada deste Domingo, em Moinho/Lém Cachorro, que fica perto da zona da Vila Nova, nos arredores da cidade da Praia, contra um suposto gatuno (ver na foto) que pertence um grupo local composto por sete elementos supostamente cadastrados. Fontes próximas da Polícia Nacional asseveram ao ASemanaonlnie que o agente em causa «agiu alegadamente em legitima defesa», quando o grupo em causa, que está sempre em guerra com rivais de Lém Cacharro e Vila Nova, tentou o assaltar - estava junto de mais três pessoas.

Criminalidade na Praia: Assaltante morto em Moinho por disparo do agente da PN em sua alegada defesa

Segundo apurou este jornal, o referido agente da PN se encontrava, no momento da edição desta peça, detido na Esquadra Polícia Nacional, em Achada de Santo António, Praia, para os procedimentos legais, que devem seguir, esta segunda-feira,23, para as instâncias judiciais.

A fazer fé nas nossas fontes, o assalto aconteceu na madrugada deste domingo (por volta das 2H10), quando o agente tentava regressar ao Santiago Norte, fazendo uma paragem na zona de Lém Cachorro/Moinho. Foi a própria vítima que, depois de ter disparado a arma de fogo, alegadamente em sua legítima defesa, socorreu, momento depois, o assaltante, que acabou por falecer no Hospital Agostinho Neto. É que este não conseguiu resistir aos ferimentos provocados pela bala que o atingiu na parte do abdómen.

Dois dos assaltantes foram já capturados, tendo um destes detidos confessado o crime. «Ele confessou que estava bêbado, que o grupo em causa estava armado e assaltou o referido agente da Polícia Nacional», revela a fonte do ASemanaonline, asseverando que, no momento da edição desta peça, os restantes suspeitos (cinco) do assalto se encontravam a monte.

Comando Regional da PN esclarece

Entretanto, em comunicado remetido na noite deste Domingo ao Asemanaonline, o Comando Regional de Santiago Sul e Maio da Polícia Nacional, com sede na cidade Assomada, confirma que, este domingo, dia 22, de dezembro, por volta das duas horas e dez minutos da manhã, sete indivíduos, de sexo masculino, munidos de arma de fogo e arma branca “Faca”, no bairro de Lém Cachorro/Moinho, subúrbio da Cidade da Praia, efetuaram roubos a quatro pessoas, tendo um deles reagido, acabando por fazer disparo, atingindo um dos assaltantes que, depois de socorrido para o Hospital Agostinho Neto, acabou por falecer.

«A PN esclarece ainda que, durante as diligências preliminares, foram detidos dois dos suspeitos, que oportunamente serão apresentados ao poder Judicial para o primeiro interrogatório e aplicação da medida de coação pessoal tida por adequada», revela o comunicado, realçando que «a PN lamenta profundamente esta irreparável perda e endereça à família enlutada os mais profundos sentimentos de pesar». Ilustração: Foto (interior) do assaltante morto (Fonte: O País). Foto principal (arquivo).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project