SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade na Praia: Detidos dois ex-agentes da PN acusados por crimes de sequestro, assalto à mão armada, burla e tráfico de droga 27 Janeiro 2018

Dois antigos agentes da Polícia Nacional – um dos quais Oficial superiores – foram apresentados, nesta sexta-feira, ao Tribunal da Comarca da Praia para o primeiro interrogatório e a aplicação das medidas de coação. Ambos são acusados de estarem envolvidos em crimes de sequestro com assalto à mão armada, burla com falsificação de documentos, posses de armas de fogo, roubo de objetos e tráfico de droga.

Criminalidade na Praia: Detidos dois ex-agentes da PN acusados por crimes de sequestro, assalto à mão armada, burla e tráfico de droga

Os ex-policiais foram detidos pela Polícia Judiciária cabo-verdiana. Referindo-se ao primeiro caso, a PJ informa que, através da Secção Central de Investigação de Crimes Económicos e Financeiros – SCICCEF –, deteve, esta sexta-feira, 26, na cidade da Praia, fora de flagrante delito, um ex-Oficial da Polícia Nacional, acusado da prática de um crime de falsificação de documentos, em concurso efetivo real com um crime de burla. «O arguido, em concertação com outro indivíduo, é suspeito de ter induzido em erro uma mulher, assegurando ser capaz de lhe arranjar documentos necessários à obtenção de vistos de entrada em Portugal, tendo, para o efeito, forjado outros documentos», lê-se na nota remetido a este jornal. O documento acrescenta que o arguido tinha como propósito conseguir, junto à mulher, o pagamento de uma certa quantia em dinheiro, com a qual os suspeitos obtiveram vantagem patrimonial ilícita, causando prejuízos consideráveis à vítima.

O outro detido é um ex-agente da PN. A Polícia Judiciária descreve que, em cumprimento de um mandato de detenção do Ministério Público, também deteve, esta sexta-feira, na cidade da Praia, através da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais – SICP e fora de flagrante delito, um ex-agente da Polícia Nacional, «acusado da prática de um crime de sequestro agravado, um crime de roubo com violência sobre pessoa e um crime de armas, cometidos em Setembro de 2016».

Segundo a mesma fonte, na sequência de buscas domiciliárias, apreendeu-se, na casa deste arguido, um relógio, mascote e anéis dourados, balanças de precisão, recibos de envio de dinheiro para o estrangeiro, chaves de viaturas, uma pedra para testar a veracidade do material ouro, uma pequena quantia de estupefacientes e dois passaportes.

Conforme a PJ, os dois antigos policiais detidos estavam para ser apresentados esta sexta-feira ao Juiz do Tribunal da Comarca da Praia para o primeiro interrogatório e a aplicação de medida de coacção.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project