Segundo os registos do Gabinete da VBG e outros crimes da Policia Nacional junto do Hospital Agostinho Neto, Levina Jassira Moreira Correia, de 31 anos, era natural da Freguesia de Nossa Sra da Graça-Praia, com a residência no bairro de Safende, arredores da capital. Vivia com a tia, depois de ter separado com o marido José Agnelo Cabral, há cerca de um ano.
Conforme familiares, a vítima enfrentava problemas com o agressor com o qual era casado e que não se conformou com a separação. Este sábado José Agnelo Cabral perseguiu Levina que se tinha deslocado à Praia nos seus afazeres, tendo, na localidade de Ténis – Plateau, desferido golpes de faca que atingiram mortalmente o abdome da jovem mulher. Conduzida pela Guarda Municipal ao Hospital Agostinho Neto, onde deu entrada às 13H20, Levina acabou por falecer por não resistir aos ferimentos graves que sofreu. Deixou três filhos menores.
O suposto agressor foi detido e vai ser apresentado, dentro do prazo legal, ao tribunal da comarca da Praia para efeito da legalização da prisão e o apuramento das responsabilidades criminais.
Como presenciou o Asemanaonline, o caso provocou algum tumulto junto do Hospital Agostinho Neto, para onde se deslocaram familiares e amigos em solidariedade para com a vítima – parentes próximos gritavam, dizendo que não queriam que Levina morresse. É mais um crime de sangue cometido na Praia.