SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade na Praia: PJ detém nove suspeitos por crimes de tráfico de drogas e lavagem de capitais com apreensão de 12 viaturas e cerca de 400 contos 09 Julho 2021

No âmbito da Operação Capela, a Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quinta-feira, 08, fora de flagrante delito, em várias localidades da cidade de Praia, nove indivíduos, um dos quais da nacionalidade nigeriana, suspeitos da prática de vários crimes de tráfico de estupefacientes, associação criminosa e lavagem de capitais. Pelo menos 12 viaturas, cerca de 400 contos em dinheiro e duas armas de fogo foram alguns dos produtos apreendidos pela PJ nas residências e espaços comerciais dos detidos.

Criminalidade na Praia: PJ detém nove suspeitos por crimes de tráfico de drogas e lavagem de capitais com apreensão de 12 viaturas e cerca de 400 contos

Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que a captura dos referidos cidadãos foi na sequência de uma investigação desencadeada pela Seção Central de Tráfico de Estupefacientes (SCITE).

Precisa que dos nove detidos, em várias localidades da cidade de Praia, no âmbito de uma operação designada de “Operação Capela”, seis são homens (um dos quais de nacionalidade nigeriana), e três do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 17 e os 56 anos. Todos são suspeitos da prática de crimes de tráfico de estupefacientes, associação criminosa e lavagem de capitais.

A mesma fonte revela que, na sequência de buscas realizadas às residências, garagens e espaços comerciais dos detidos, foram apreendidos uma considerável quantidade de produtos estupefacientes (Cocaína e Cannabis), duas armas de fogo, várias munições de calibre 9 mm e 12 viaturas, entre carros e motos. Isto sem contar com dois televisores, vários objetos em ouro e prata, telemóveis, documentos diversos e dinheiro em moedas cabo-verdianas no valor de 386.820 CVE, além de 350 Euros.

Os detidos serão presentes, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.

Conforme ainda a fonte deste jornal, nas operações de buscas participaram todos os efetivos da Polícia Judiciária na Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project