SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade na Praia: Prisão preventiva para suspeito por vários crimes de burla qualificada e informática - Valores envolvidos rondam 4 mil contos 28 Junho 2021

O Tribunal da comarca da Praia acaba de decretar a prisão preventiva para um homem, acusado por vários crimes de burla qualificada. Detido pela Policia Judiciária, na passada sexta-feira, 25, fora de flagrante delito, o mesmo reside na localidade de Boca Larga, no concelho de São Lourenço dos Órgãos, em Santiago Norete.. O individuo é suspeito da prática de vários crimes de burla qualificada e burla Informática, cometidos em Assomada, Órgãos, Achada São Filipe, entre outras localidades, alguns com recurso a dispositivos eletrónicos e redes sociais. A PJ fala em valores de 4.000.000,00 ECV (quatro milhões de escudos cabo-verdianos), envolvidos na prática dos crimes referidos.

Criminalidade na Praia: Prisão preventiva para suspeito por vários crimes de burla qualificada e informática - Valores envolvidos rondam 4 mil contos

Em comunicado enviado à nossa redação, a PJ informa que operação foi feita através da Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (SCICCEF), em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

A mesma fonte refere que, ainda na sequência do cumprimento de um mandado de busca do jovem de 19 à sua residência, foram apreendidos vários objetos eletrónicos, eletrodomésticos, mobiliários, entre outros.

Segundo revela a Polícia Judiciária, os valores envolvidos na prática dos crimes rondam os 4.000.000,00 ECV (quatro milhões de escudos cabo-verdianos).

O detido foi presente ao Tribunal da Comarca da Praia, que lhe aplicou prisão preventiva como medida de coação pessoal. Nesta operação, a Polícia Judiciária contou com a colaboração da Polícia Nacional.

Detido com munições de arma de fogo em São Vicente

Entretanto, a Polícia Judiciária acrescenta que, no dia anterior a está detenção, 24, um outro homem, desta vez da ilha de São Vicente, foi detido em flagrante delito, por ter sido encontrado na posse de munições de arma de fogo, calibre 6,35mm. Este individuo, de 34 anos, é residente em Espia.

A operação decorreu na sequência do cumprimento de um mandado de busca à sua residência e realizada através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo – Brigada de Combate ao Banditismo. O suspeito foi presente, no dia seguinte, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou Termo de Identidade e Residência (TIR), como medida de coação pessoal.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project