SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade na Praia, Sal e São Vicente: PJ detém 11 suspeitos por roubos com violência e tráfico de droga 21 Novembro 2020

A Politica Judiciária acaba de deter 11 cidadãos nos concelhos da Praia, Sal e São Vicente, acusados por crimes de roubos com violência física e tráfico de droga (cannabis).

Criminalidade na Praia, Sal e São Vicente: PJ detém 11 suspeitos por roubos com violência e tráfico de droga

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a PJ informa que, através do Departamento de Investigação Criminal da do Sal (DICS) e em cumprimento de mandados do Ministério Público, deteve, esta quinta-feira, 19, fora de flagrante delito, em diversas localidades da cidade de Espargos, nove indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 21 e os 44 anos. Tudo por serem «suspeitos da prática de vários crimes de furtos e roubos em residências e com violência contra pessoas, recetação e ofensa qualificada à integridade física, ocorridos entre dezembro de 2016 e agosto de 2020».

Segundo a mesma fonte, na sequência das investigações feitas, foram recuperados vários objetos roubados, cujo valor ascende os 700.000$00 (setecentos mil escudos). «Os detidos foram presentes, esta sexta-feira, 20,ao Tribunal da Comarca do Sal, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal», lê-se na nota remetida a este diário digital.

A PJ assegura, por outro lado, que outros dois indivíduos, de 38 e 43 anos, foram detidos na Praia e em São Vicente, respetivamente, em flagrante delito, na posse de Cannabis. «Presente ao Tribunal da Comarca da Praia, o indivíduo cuja detenção ocorreu esta quinta-feira, 19, na sequência do cumprimento de um mandado de busca à sua residência, na Cidadela, ficou sob TIR.O indivíduo detido em São Vicente, na quarta-feira, 18, por sua vez, foi presente, esta quinta-feira, 18, às autoridades judiciárias competentes, tendo o Ministério Público promovido o seu julgamento em Processo Especial Sumário», conclui o comunicado da polícia científica.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project