SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade no Mindelo e na Praia: Três homens detidos por agressão sexual a menor e tráfico de droga 03 Novembro 2018

A criminalidade continua a fustigar os principais centros urbanos de Cabo Verde com mais três crimes graves registados. Na Praia, o Tribunal da Comarca acaba de decretar a prisão preventiva para um homem que violou a sua própria filha menor. Já em S.Vicente dois indivíduos de sexos masculinos foram também detidos, sendo um por prática de abuso sexual a criança e o outro por tráfico de droga- padjinha.

Criminalidade no Mindelo e na Praia: Três homens detidos por agressão sexual a menor e tráfico de droga

Em nota, a Polícia Judiciária, na Praia, informa que, por intermédio da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas – Brigada de Crimes Sexuais – deteve, fora de flagrante delito, na passada segunda-feira, 29 de outubro, um indivíduo do sexo masculino, de 43 anos. Tudo por este ser «suspeito da prática, reiterada, de crimes de agressão sexual com penetração, agravado contra a filha, que, à data dos factos, contava com 11 anos».

Segundo a PJ, presume-se que o suspeito violador aproveitava da ausência da companheira para, sob ameaça de morte, obrigar a menor a manter relações sexuais com ele, em número incontável de vezes. « O detido foi presente, na terça-feira, 30, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação, tendo-lhe sido aplicado a prisão preventiva», informa a mesma entidade.

Já em São vicente registou-se a detecção de dois homens, suspeitos por crimes de abuso sexual a menor e tráfico de droga.

Referindo-se ao primeiro caso, a Polícia Judiciária informa que a operação aconteceu através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Investigação do Tráfico de Drogas e Criminalidade Organizada. Precisou que, em cumprimento de mandados de busca, deteve, na quarta-feira, 31 de outubro, em flagrante delito, um indivíduo, do sexo masculino, de 48 anos, na posse de 6,8 gramas de Cannabis e uma certa quantia em dinheiro, que se presume ser proveniente de venda ilícita de droga.

«No mesmo dia, também em São Vicente, foi detido pela Brigada de Investigação dos Crimes Contra as Pessoas, fora de flagrante delito, um individuo de sexo masculino, de 26 anos, suspeito da prática de crimes de abuso sexual de criança na sua forma agravada», lê-se na nota da PJ.

Conforme a mesma instituição, os detidos foram presentes esta sexta-feira, 02, às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project