SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade no Sal: Tribunal aplica prisão preventiva e TIR a quatro detidos por crimes de roubo com violência, tráfico de droga e VBG 19 Mar�o 2019

Prisão preventiva e Termo de Identidade e Residência - TIR são as medidas de coação que o Tribunal da Comarca do Sal aplicou a quadro homens, acusados por crimes de roubos com violência, tráfico de droga, posse de armas de fogo e violência baseada no Género -VBG.

Criminalidade no Sal: Tribunal aplica prisão preventiva e TIR a  quatro detidos por crimes de roubo com violência, tráfico de droga e VBG

Um dos casos tem a ver com roubos à mão armada. A Polícia Judiciária precisa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal – DICS deteve, na sexta-feira, 15, fora de flagrante delito, na localidade de Preguiça – Espargos, dois indivíduos do sexo masculino, de 43 e 45 anos, suspeitos da prática, em coautoria, de um crime de Roubo com violência sobre coisas, um crime de detenção de precursores de substancias estupefacientes, um crime de tráfico de drogas, na sua forma tentada, e um crime de armas.

Segundo a PJ, no decurso das buscas domiciliárias foi apreendida parte dos objetos roubados, num dos estabelecimentos comerciais da cidade de Espargos, sementes para plantação de cannabis, 460 gramas de bicarbonato de sódio e 30 gramas de fenacetina, produtos utilizados na confeção de derivados de cocaína, como o “crack”.

Na sequência da mesma operação policial foi ainda detido um terceiro individuo, de 38 anos, encontrado na posse de parte dos objetos roubados, que também foram apreendidos.

«Os detidos foram presentes, no sábado, 16, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoa, tendo sido aplicado Prisão Preventiva aos suspeitos de coautoria no crime de roubo e TIR e apresentação periódica, ao terceiro indivíduo» diz a Judiciaria em nota.

Mas a operação não ficou por aí. Ainda no mesmo dia foi detido pelo DICS um outro indivíduo do sexo masculino, de 41 anos, na localidade de Chã de Matias, suspeito da prática de quatro crimes de VBG, na sua forma agravada.

«O homem em causa é acusado de agressões verbal e físicas, cometidas, de forma reiterada, contra a sua ex-companheira, entre julho de 2016 e novembro de 2018», revela a PJ.

Conforme a Policia Judiciaria, o detido foi presente, no sábado, ao Tribunal da Comarca do Sal, que lhe aplicou, como medidas de coação, Termo de Identidade e Residência, apresentação periódica, proibição de contato com a vítima e proibição de Saída de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project