ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Crise russo-ucraniana: Putin anuncia retirada de tropas, títulos bolsistas sobem 16 Fevereiro 2022

O anúncio do presidente russo, na manhã desta terça-feira, sobre "a retirada de alguns militares"— que estão nas proximidades da fronteira com a Ucrânia — já se refletiu em Wall Street e principais bolsas pelo mundo.

Crise russo-ucraniana: Putin anuncia retirada de tropas, títulos bolsistas sobem

O presidente Putin anunciou a retirada de parte das forças militares colocadas nas proximidades: saem na terça e não invadem a Ucrânia.

Wall Street foi o primeiro a reagir ao anúncio que mostra a Rússia a driblar prognósticos ao desmobilizar, embora "parcialmente", as suas tropas. Ao longo dos dias mais recentes, a força militar russa tinha vindo a crescer nas proximidades da fronteira com a Ucrânia até totalizar 130 mil militares.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos, com base nos relatórios dos serviços de inteligência, tinha prognosticado que os russos iriam invadir a Ucrânia na quarta-feira.
— -
Fontes: CBS News/WSJ. Foto: Uma semana antes do anúncio logo refletido na alta das bolsas globais, o tête-à-tête Putin-Macron foi a negação disso. A pretexto do protocolo anti-Covid, o Kremlin impõe distância de 6 metros — para punir Macron que recusou PCR "para evitar fornecer ADN", especula-se.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project