DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cristiano Ronaldo ’Melhor do século XXI’ bate Messi 29 Dezembro 2020

"É um grande prazer ganhar títulos", disse Cristiano Ronaldo ao receber, ontem (domingo, 27) no Dubai, o troféu que o elege o melhor jogador entre 2001 e 2020. Na mesma gala, Pep Guadiola distinguido como o melhor treinador do século derrota José Mourinho.

Cristiano Ronaldo  ’Melhor do século XXI’ bate Messi

Motiva-me para continuar", disse o internacional português ao receber o troféu de Melhor Jogador do Século, na capital dos Emirados no domingo, 27.

O craque português, penta-melhor do mundo em 2011, 2014, 2016, 2017 e 2018, esteve também nos nomeados para Jogador do Ano mas acabou por perder para Robert Lewandowski. Já Jorge Mendes foi eleito Agente do Século, ao passo que José Mourinho acabou derrotado por Pep Guardiola na corrida a Treinador do Século.

Cristiano Ronaldo ficou em segundo no pódio do FIFA The Best 2020, entre o vencedor Robert Lewandowski e Lionel Messi, respetivamente com 38, 52 e 35 pontos.

Melhor duo ... sem paixão?

O treinador Jorge Jesus não tem dúvida em apontar a falta de paixão do melhor duo do mundo: Cristiano Ronaldo é um grande jogador mas "tem pouca paixão no jogo" e Messi "não tem nenhuma".

Então quem é o melhor duo, segundo o castiço treinador português?

"Na minha opinião o Maradona foi o maior jogador da história, junto do Pelé. O Pelé está vivo. O Maradona foi o maior, não só por ser um génio a jogar, mas também pela maneira como atuava. Isso é que faz a diferença", disse Jesus.


O duo mais bem pago do mundo em 2020

Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, respetivamente com 105 m(ilhões) de dólares, 104 m(ilhões) e 95 m estão no topo dos futebolistas mais bem pagos em 2020, segundo a lista da Forbes.

Mas é o tenista Federer, com 110 m(ilhões) de dólares, o líder do quinteto dos multimilionários do desporto, completado com o basquetebolista LeBron James (92,5m), dos Estados Unidos. Em 29ª posição, com 37,7 m(ilhões) de dólares, está a tenista Naomi Osaka, a nº 1 em feminino (Federer tem o maior salário do desporto mundial — Naomi é 1ª atleta multimilionária, 30.mai.020.)

Os investimentos hoteleiros e outros imobiliários do jogador — que expõe em fotos nas redes sociais as suas várias mansões e villas em vários países — são indicadores do nível salarial a que chegou em duas décadas, bem longe da casa humilde onde "tinha de partilhar um quartito com todos os irmãos" na ilha natal, Madeira.

Fontes: FranceFootball/Recorde.pt/... Fotos: A casa onde reside em Turim tem até um campo de futebol.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project