INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cuba/Presidente alerta sobre tentativa de dividir o povo: Milhares nas ruas pedem "liberdade, fim da ditadura" — Biden apela ao governo para ’ouvir’ 13 Julho 2021

O presidente cubano dirigiu-se ao país para denunciar os protestos de domingo, 10 em várias cidades como uma tentativa de "fraturar a unidade do povo" e "desacreditar o Governo e a revolução". A comunicação televisiva foi feita após o presidente Biden declarar apoio aos manifestantes, que saíram à rua a pedir "Liberdade!", no país que atravessa uma grave crise, agravada pela pandemia de Ccovid-19, que se tem revelado em escassez de alimentos e medicamentos e cortes de energia.

Cuba/Presidente alerta sobre tentativa de dividir o povo: Milhares nas ruas pedem

O presidente Miguel Díaz-Canel, acompanhado de membros do seu governo e do Comité Político do Partido Comunista de Cuba, pediu aos cubanos apoiantes do governo para saírem e defenderem a revolução.

O apelo do presidente em "Defesa da Revolução" aconteceu na segunda-feira, 11, após um fim de semana muito conturbado pelas manifestações em diversas cidades.

O serviço de Internet móvel foi cortado no domingo, a meio do dia, o que tem dificultado a circulação de informações sobre o impacto das manifestações populares.

Nas horas anteriores ao corte dos serviços de comunicações por Internet móvel, tinham-se multiplicado nas redes sociais as denúncias de repressão e violência policial sobre os manifestantes deste fim de semana.

Fontes: AP/Granma/Miami Herald.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project