Agenda Cultural

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cultura: Arranca a 6ª edição do Concurso de Design com foco na tradição oral cabo-verdiana 16 Setembro 2022

O Centro Nacional de Artes, Artesanato e Design (CNAD) apresenta, esta sexta-feira,, 16 de setembro, a 6ª edição do concurso de design, promovido anualmente, no quadro do Salão Created in Cabo Verde, com foco na nossa tradição oral.

Cultura: Arranca a 6ª edição do Concurso de Design com foco na tradição oral cabo-verdiana

Nesta 6ª edição, o CNAD através da URDI lança o Edital PALAVRA, Formas a partir de saberes e convida designers, artesãos, arquitetos e demais criativos no Arquipélago e na Diáspora a conceber um projeto de design que tenha na sua base conceptual a tradição oral cabo-verdiana (histórias, lendas, adivinhas, dizeres populares - entre outras) e projete um artigo de design de uso quotidiano”, revela a nota endereçada à nossa redação.

Enquadrado, conforme mesma fonte, no âmbito da URDI 2022 - Feira do Artesanato e do Design de Cabo Verde, o concurso contará agora com a presença do novo Diretor do Centro, Artur Marçal, e dos Coordenadores do Concurso, David Monteiro e Bruno Oliveira.

A URDI 2022 decorre entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro, sob o tema “tradição Oral - cultura imaterial”, sendo que no ano transato foi celebrado sob o lema “Imaginar Futuros”. E também o único grande evento cultural que não parou durante a pandemia que assola o mundo desde início de 2020, tendo adaptado a versão “em rede”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project