POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

DN do MpD dá nota positiva ao Governo e apoia medidas para juventude no OGE de 2018 07 Outubro 2018

A Direcção Nacional do MpD esteve reunida, este Domingo na Praia, para analisar a situação política nacional e vida interna da organização. Em comunicado final, deu nota positiva ao actual Governo de Ulisses Correia e Silva, aprova a proposta da regionalização do pais e as medidas constates do projecto de Orçamento Geral do Estado para 2019, com destaque para o sector da Juventude.

DN do MpD dá nota positiva ao Governo e apoia medidas para juventude no OGE de 2018

«A DN do MpD manifestou igualmente a sua satisfação pelas medidas previstas na proposta de Orçamento de Estado para 2019, para o importante sector da juventude, quais sejam: a massificação da formação profissional para a empregabilidade que vai beneficiar mais de cinco mil jovens, o reforço de programas de empreendedorismo jovem e o aumento significativo do Orçamento no desporto», refere o documento assinada pela Vice-presidente da Mesa da DN.

Mircéa Delgado realça que a Direção Nacional mostra-se também «confiante no desempenho do Governo da República liderado pelo Dr. Ulisses Correia e Silva na construção de um país mais inclusivo e com igualdade de oportunidades para todos».

A porta-voz do órgão máximo do movimento entre as Convenções Nacionais informou, por outro lado, que a DN deliberou apoiar a proposta de regionalização de Cabo Verde. Uma matéria fundamental, segundo ele, no processo de desenvolvimento de Cabo Verde e que permitirá o aproveitamento das potencialidades de cada ilha. «A Direção Nacional congratulou-se ainda com o novo contexto de relacionamento do Governo e as Autarquias locais, com investimentos na melhoria da qualidade de vida das populações de Santo Antão à Brava», refere a mesma fonte.

Na mesma reunião deste domingo foi aprovada a agenda da ação política do sistema MpD, com destaque no alinhamento e na concertação política entre os órgãos do partido nacional e local. «No momento em que vamos iniciar um novo ano político parlamentar, a Direção Nacional congratulou-se com a entrada em funcionamento do novo Regimento da Assembleia Nacional, que vai reforçar a função legislativa e fiscalizadora do Parlamento e permitir o reforço do debate entre os diversos sujeitos parlamentares», conclui Mircéa Delgado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project