Nesse vídeo, o jogador acrescentou que não conhecia de todo a vítima: "Sinto muito, mas não sei quem é essa senhora, não sei quem é, nunca a vi na minha vida. Durante todos estes anos, nunca invadi o espaço de ninguém, muito menos sem autorização, como o iria fazer com uma mulher ou uma menina? Por Deus, não. Já chega, porque magoam, principalmente aos meus, porque eles sabem quem eu sou".
Nesse sentido a esposa dele tem estado ativa nas redes sociais a defender o marido e a pedir à imprensa para esperar o veredicto da justiça, antes de " condenar um inocente".
Está detido. Porquê ?
Dani Alves passou a noite no Centro Penitenciário Brians 1, em Barcelona e partilhou a cela com outro recluso. Os recém-chegados nunca ficam sozinhos, por uma questão de segurança.
Segundo o jornal ’Sport’, "correu rápido" na prisão que tinha chegado o internacional brasileiro. As fontes da prisão contaram àquele diário que o jogador entrou abatido e sem pronunciar palavra. Sujeitou-se aos trâmites normais, como recolha de impressões digitais e fotografias.
Porquê está preso? A resposta está no facto de que é binacional e o Brasil não tem acordo de extradição com a Espanha. A magistrada que decretou a prisão preventiva, negando o habeas corpus, explicitou isso mesmo e a condição económica do réu: "Há risco de fuga".
’"Não sei quem é essa senhora, nunca a vi" faz lembrar Trump
Alguma imprensa destaca que as palavras de Dani Alvex ecoam as de Trump, acusado de agressão ou assédio sexual. "Não sei quem é essa senhora, nunca a vi". O 45º presidente dos EUA teve pelo menos doze acusadoras. Com uma única exceção, o público desconhece o desfecho dos casos — terão sido resolvidos em privado.
A exceção foi o britânico Guardian que publicou alguns extratos do livro de Stormy Daniels, uma figura underground que só surge à luz por obra da inesperada elevação de Donald Trump à presidência. Para já, há detalhes da privada que (como dizia um poeta ’engagé’ e pós-claridoso) só deviam ser do conhecimento da(s) esposa(s) ("Não conheço essa senhora/tipa/mulher": Ela revida com livro mais que detalhado, 19.set.018).
Violação não!, relação consensual
Em plena eclosão do caso Mayorga, Cristiano Ronaldo aparecia como descartado do campeonato da FIFA, como anunciava em julho de 2019 a autoridade do futebol mundial (CR7 acusado tem apoio do Futebol, mas patrocinadores ’preocupados’ acautelam-se e FIFA descartou-o de 2019).
Mais de três anos depois, porém, o mundo viu Cristiano em Qatar.
Fontes: El País/Record.pt/...Fotos: Dani Alves. Tinha uma multidão à sua chegada à penitenciária em Barcelona, na noite de sexta-feira 20.