SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Delegacia de Saúde alerta praienses: Delinquentes disfarçam-se de técnicos de desinfestação 20 Julho 2018

Este mês de julho, de medidas preventivas esperadas dos poderes públicos no combate às epidemias que periodicamente flagelam alguns pontos das nossas urbes, está a ser acompanhado de um alerta aos capitalinos. É o caso que a Delegacia de Saúde da Praia avisa, na sua página eletrónica, sobre "delinquentes que se têm aproveitado desta campanha para praticar atos de assalto a casas das pessoas identificando-se como Agentes de Luta anti-vetorial".

Delegacia de Saúde alerta praienses: Delinquentes disfarçam-se de técnicos de desinfestação

A população tem pois de estar atenta neste momento da campanha de luta anti-vetorial, que consiste em "pulverização Intradomiciliar (PID) e para a prevenção das doenças transmitidas por mosquito, nomeadamente o paludismo, dengue e Zika", lê-se no comunicado desta quarta-feira, 18.

Os agentes acreditados pela Delegacia de Saúde integram equipas com um supervisor em cada bairro. Será pois fácil identificar os elementos do grupo, que usam uniforme azul e trazem identificação. Se tiver alguma suspeita, a pessoa antes de abrir a sua casa deve pedir algum tempo para poder contactar a delegacia e confirmar a presença da equipa na zona, essa é uma das recomendações.

Prevenção em linha com OMS

As indicações da Organização Mundial de Saúde são: saneamento do meio direcionado para a desinfestação, mosquiteiros impregnados, setor da Saúde preparado para as ocorrências (autóctones e de importação).

Na cidade as zonas mais propensas estão identificadas. Há gerações que se faz o combate, todavia algumas precisam que lhes lembrem o que fazer. Para isso, aí estão os meios de comunicação social - mas media e redes sociais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project