ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Deputada Filomena Martins eleita presidente da Rede de Mulheres Parlamentares da CEDEAO 04 Dezembro 2018

A deputada do PAICV Filomena Martins foi eleita, esta segunda-feira,03, presidente da Rede de Mulheres Parlamentares (RMD) da CEDEAO – Comunidade Económica do Estados da África Ocidental.

Deputada Filomena Martins eleita presidente da Rede de Mulheres Parlamentares da CEDEAO

Em declaração à RCV, Filomena Martins considera que a responsabilidade da rede de mulheres ultrapassa a mera influência sobre os governos e os parlamentos nacionais dos países membros da CEDEAO.

A nova presidente da RMP-CEDEAO anunciou ter ideias e linhas de atuação claras no tocante à Educação, que, segundo advertiu, é facultada às meninas para evitar a reprodução e o empobrecimento com cara feminina.

Conforme os resultados eleitorais, Rede de Mulheres Parlamentares da CEDEAO tem uma primeira vice-presidente do Burkina Faso. Já a segunda vice-presidente é uma senadora da Nigéria, a secretária-geral é senegalesa e a tesoureira é da Gâmbia.

O Plano de atividades da Rede deve ser apresentado até segunda-feira próxima, devendo o primeiro teste da liderança de Filomena Martins acontecer já em Fevereiro, quando o parlamento da CEDEAO se reunir na ilha do Sal em sessão extraordinária.

A deputada Filomena Martins é eleita por São Vicente na lista do PAICV e integra a deputação que representa a Assembleia Nacional de Cabo Verde no parlamento da CEDEAO.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project