POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Deputado João Gomes: MpD convicto de que país irá atingir meta de um milhão de turistas até 2021 26 Junho 2019

O deputado João Gomes, do Movimento para a Democracia (MpD-poder), mostrou-se hoje convicto de que o país irá atingir a meta de um milhão de turistas até 2021, uma vez que as medidas implementadas “têm produzido efeitos visíveis”.

Deputado João Gomes: MpD convicto de que país irá atingir meta de um milhão de turistas até 2021

João Gomes falava na manhã de hoje, na cidade da Praia, em conferência de imprensa para o balanço das jornadas parlamentares do grupo parlamentar do MpD, visando a preparação da 2ª sessão plenária deste mês, com debate com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva sob o tema “O turismo e seus impactos no desenvolvimento do país”.

Segundo o deputado, o tema proposto pelo grupo parlamentar do (PAICV, oposição) constitui uma oportunidade para o chefe do Governo esclarecer e informar os cabo-verdianos sobre o “estado de saúde” do sector do turismo, as medidas executadas que, no seu entender, tem produzido “efeitos visíveis” para aqueles que visitam o país, mas também para todos aqueles que vivem em Cabo Verde.

Para João Gomes, o debate desta quarta-feira será “muito confortável” para o MpD e para o primeiro-ministro, que estão confiantes sobre as acções já concretizadas e que têm contribuído para o crescimento do sector, que constitui o “motor da economia” cabo-verdiana.

“O Governo propôs atingir a meta de um milhão de turistas até 2021, e está convencidos que vamos chegar lá”, precisou.

Supressão de vistos para os cidadãos da União Europeia e da Inglaterra, investimentos a nível da segurança, com policiamento, disponibilização de mais meios, melhoria nos transportes aéreos e marítimos e parcerias com as autarquias foram nomeadas pelo deputado como “medidas importantes” implementadas pelo Governo, que irá ajudar o país a atingir esse objectivo e melhorar a situação encontrada em 2016.

Na ocasião mostrou-se confiante uma vez que o grau de satisfação dos turistas que visitam Cabo Verde tem estado a “aumentar consideravelmente” nos últimos três anos, mas sublinhou que esse aumento não satisfaz o PAICV nem ao MpD, empenhado em continuar a trabalhar para aumentar a cifra.

“Se compararmos os últimos três anos de governação anterior do PAICV com os três anos do MpD podemos dizer que a evolução do turismo é de longe positiva e visível e está a vista de todos”, considerou o deputado, que acusou a oposição de “colocar defeito” em tudo aquilo que o Governo faz e tem feito, e de ser “contra tudo e todos”.

Durante a sessão vão estar ainda sobre a mesa algumas propostas e diplomas para debate e aprovação, nomeadamente a proposta de lei que cria o Fundo Soberano e o Fundo de Emergência e a concessão da gestão dos serviços aeroportuários. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project