“Um dos assuntos analisados tem a ver com a própria estrutura da Delegacia de Saúde que, neste momento, cobre cerca de 170 mil população e trabalha com cinco centros de saúde, apesar da estrutura da delegacia da capital do País não ter capacidade de dar respostas às demandas”, disse.
Segundo Antónia Moreira, após auscultar a delegada de Saúde da Praia, os deputados do MpD assumiram o compromisso de levar esta preocupação à entidade que ocupa da pasta de Saúde para ser debatida.
De acordo com a deputada a informação recolhida sobre o assunto indica que já havia sido identificado e disponibilizado um espaço, pelo anterior ministro de Saúde, para ser ocupado pela Delegacia de Saúde, mas que agora nada se sabe sobre o tema.
“O que podemos fazer, enquanto deputados, é abordar a ministra sobre esta questão para sabermos como anda o processo e qual a alternativa para a mudança da Delegacia da Saúde, já que estamos na capital do País”, acrescentou.
Antónia Moreira sublinhou ainda que é preciso dar mais dignidade à Delegacia de Saúde da Praia para que quem procure os seus serviços se sinta mais cômodo.
Os deputados do MpD por Santiago Sul visitaram também o Hospital Universitário Agostinho Neto, no âmbito da preparação do debate com a ministra da Saúde, na primeira sessão plenária do mês de Março. A Semana com Inforpress