POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Deputados do PAICV afirmam que região Santiago Sul enfrenta vários desafios e carece de mais investimentos 25 Junho 2021

Os deputados do PAICV pelo círculo eleitoral de Santiago Sul afirmaram hoje que a região enfrenta vários desafios e que as pessoas enfrentam dificuldades que o Governo “prometeu resolver”, mas que até agora “não cumpriu”.

Deputados do PAICV afirmam que região Santiago Sul enfrenta vários desafios e carece de mais investimentos

Em declarações à imprensa, o porta-voz dos deputados do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), Carlos Tavares, disse que esta constatação foi feita no âmbito da visita que os deputados do maior partido da oposição têm realizado em Santiago Sul, para se inteirarem do pulsar do desenvolvimento dos concelhos.

Segundo disse, o seu partido quer com esta iniciativa estabelecer “uma política realista e de proximidade”, lembrando que foram eleitos para representar o povo, e “nada melhor” do que se inteirar dos seus problemas e expectativas.

“Começamos logo após os resultados das eleições de 18 de Abril e queremos implementar ao longo do mandato, porque acreditamos que só através de políticas de proximidade, auscultação de anseios dos problemas que afectam as pessoas de Santiago Sul, é que conseguiremos promover a implementação de uma política realista”, declarou.

Durante a visita, adiantou, os deputados do PAICV registaram que as pessoas dos três municípios da região sul da ilha, Praia, Ribeira Grande de Santiago e São Domingos enfrentam vários problemas e que os municípios carecem de mais investimentos e politicas assertivas que promovam o desenvolvimento da região.

“O acesso e qualidade da água continua a ser um grande problema a nível da região sul da ilha e precisa ser resolvida e nós defendemos a necessidade de maiores investimentos e de implementação de políticas para garantir a mobilização, gestão e distribuição da água”, realçou, acusando o Governo de não cumprir as promessas feitas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Defendeu a necessidade de se fazer mais investimentos na promoção e dinamização do sector da agricultura, frisando que o sector das pescas “está abandonado pelo Governo” e que o mesmo carece de “mais apoios e grandes investimentos”.

Apontou ainda a acessibilidade como outra questão que precisa de alguma atenção, isto porque realçou, existem localidades dispersas que necessitam de algumas melhorias de acesso e de mais infra-estruturas.

Considerou, por outro lado, o desemprego juvenil como o problema mais grave que afecta a região de Santiago Sul, advogando neste sentido intervenções estruturantes por forma e melhorar o actual cenário.

Os deputados do PAICV visitaram ainda um conjunto de obras nos três concelhos da região sul da ilha, mostrando-se satisfeitos que, não obstante a divida de 300 mil contos com os empreiteiros que a anterior gestão camarária da Praia deixou, a actual equipa tem em curso algumas obras de infra-estruturação em alguns bairros da capital. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project