POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Norte: Deputados do PAICV reúnem-se com FICASE para analisar apoios a alunos carenciados 03 Fevereiro 2019

No âmbito dos encontros institucionais, os Deputados do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), eleitos pelo Círculo Eleitoral de Santiago Norte, reúnem-se, esta segunda-feira, 04, com o Conselho de Administração da Fundação Cabo-verdiana de Acão Social Escolar (FICASE). Tudo com o objetivo de se inteirarem das respostas relacionadas com a atribuição de Bolsas de Estudo, Transporte Escolar e Refeições Quentes nas Escolas desta Região da maior ilha do arquipélago.

Santiago Norte: Deputados do PAICV  reúnem-se com FICASE para analisar apoios a alunos carenciados

O maior partido da oposição cabo-verdiana pretende saber, junto da FICASE, das respostas concernentes às várias inquietações das comunidades locais, nomeadamente a atribuição de Bolsas de Estudo, Transporte Escolar e Refeições Quentes nas Escolas de Santiago norte. Um Região tida como sendo a mais pobre do país e que atravessa o segundo ano consecutivo da seca - com o mau ano agrícola, “com impacto na economia familiar e na capacidade das famílias em custear as despesas da educação.

De referir ainda que o grupo dos eleitos nacionais do PAICV por Santiago Norte tem solicitado um encontro, “com carácter de urgência”, ao Ministro da Agricultura para conhecer o programa de mitigação dos efeitos da seca e do mau ano agrícola e os recursos disponibilizados para a Região, mas até este momento estão por obter uma resposta dessa entidade governamental.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project