POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Domingos: Desafiamos o presidente da Câmara a nos indicar uma única Câmara Municipal de Cabo Verde que não se encontra endividada – Bancada do MpD 20 Julho 2022

A bancada do MpD na Assembleia Municipal de São Domingos convocou a imprensa para reagir às denuncias do presidente da Câmara de ter herdado uma dívida de mais de 260 mil contos, desafiando Isaías Varela a indicar uma única Câmara no país que não tem dívidas. O mesmo grupo na oposição acusa o Edil local de “incompetência e incapacidade de cumprir as suas promessas de campanha», alegando as dívidas herdadas.

São Domingos: Desafiamos o presidente da Câmara a nos indicar uma única Câmara Municipal de Cabo Verde que não se encontra endividada – Bancada do MpD

A bancada do MpD (oposição na AM) garante que o atual presidente «mentiu em relação às dívidas herdadas» com o único objetivo de desculpar-se da sua incapacidade de gestão, sabendo que todas obras concluídas pela equipa anterior foram integralmente pagas.

“Os pagamentos pendentes dizem respeito às obras não concluídas a seu devido tempo e com início no mandato da nova equipa camarária. Todo montante em dívida foi transferido para o pagamento aos fornecedores/prestadores de serviço à edilidade”, indicam.

Quanto às dívidas com o INPS, a bancada do Movimento para Democracia naquele município garante que a atual equipa camarária encontrou um plano de pagamento acordado e que s o abandonou e não vem pagando a instituição, deixando os trabalhadores numa situação difícil e sem acesso a medicamentos e assistência médica e medicamentosa.

O presente dos eleitos ventoinhas questiona ao presidente Isaías Varela sobre o montante pago ao INPS, Ministério das Finanças, Operadoras de Telecomunicações, ADS, ELECTRA, entre outras, pela atual equipa camarária.

Contudo, a bancada da oposição, diz concluir que a conferência de imprensa dada pelo atual presidente, veio “deitar a toalha ao chão”, e que só faz sentido numa lógica de desculpa de mau pagador quanto às megalómanas e irresponsáveis promessas de campanha que tardam a ser concretizadas.

“Lembramos que Isaías Varela prometeu um SD moderno, atrativo e gerar riqueza. Só a título de exemplo: transformar o polivalente Augusto Cabral num Pavilhão Desportivo, onde está? Construir um estádio municipal em NS Luz. Onde está? Alcatroar a estrada de Água de Gato. A referida comunidade continua à espera. Transformar SD num destino turístico de eleição, etc”, lembra o conferencista.

A bancada do MPD conclui que até ao momento, com dois orçamentos aprovados, a atual equipa camarária não materializou um único projeto seu, realçando que as poucas obras realizadas em São Domingos foram financiadas pelo Governo, através do programa PRRA e Fundo de Turismo e são projetos de equipas anteriores. Foto: Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project