REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Desaparecido submarino da marinha indonésia com 53 pessoas a bordo 22 Abril 2021

As forças armadas da Indonésia revelaram que um submarino da marinha com 53 tripulantes a bordo está desaparecido, refere a Associated Press. O KRI Nanggala 402 participava num exercício militar e encontrava-se nas águas ao largo da ilha de Bali quando desapareceu esta quarta-feira, informou o chefe militar, Hadi Tjahjanto.

Desaparecido submarino da marinha indonésia com 53 pessoas a bordo

O submarino indonésio não fez uma transmissão sobre o exercício em que estava envolvido, que estava agendada. Foi nessa altura que foi dado como desaparecido, conforme noticia o “Notícias ao Minuto”.

Alguns meios de comunicação avançam que o submarino deixou de contactar depois de ter recebido autorização para mergulhar em águas mais profundas. “Tjahjanto disse que a marinha já enviou navios para fazerem buscas na área onde estaria o submarino, e pediu ajuda à Austrália e a Singapura”, cita o NM, acrescentando que estes dois países possuem navios de recuperação de submarinos.

Sabe-se que o KRI Nanggala 402 é um dos cincos submarinos da marinha indonésia e foi fabricado na Alemanha no final dos anos 70.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project