REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Descoberto meio de acelerar processo de tratamento do cancro 16 Abril 2018

O modelo agora apresentado é descrito como potente e extremamente versátil a vários tratamentos específicos da área da oncologia.

Descoberto meio de acelerar processo de tratamento do cancro

Investigadores do Centro Nacional de Investigações Oncológicas, especializados em tumores cerebrais, criaram um modelo que promete melhorar a investigação do cancro e acelerar o estudo pré-clínico de novos processos terapêuticos, lê-se no espanhol Diario Sur.

Conseguem-no através de uma melhoria na distinção entre mutações genéticas condutoras e passageiras, aponta um dos autores da investigação que explica que “uma das atuais prioridades na investigação do cancro é a validação funcional de alterações genéticas que sejam relevantes para a progressão do tumor” e, consequentemente, o seu tratamento.

A estratégia para o conseguir passa pela combinação de duas tecnologias (a ferramenta de edição genética CRISPR-Cas9 e o sistema de entrega de genes RCAS/TVA) das quais resulta um modelo que identifica a complexidade genética de um tumor, o que vem permitir que se “regenere mutações genéticas complexas e se estude a sua contribuição para a patogénese de um glioma”, ou seja, o seu grau de malignidade, como aponta outro dos cientistas.

Ao acelerar o processo de identificação de um tumor e suas alterações genéticas, atingir novas técnicas e terapias torna-se também um método mais rápido, o que pode ser crucial no tratamento de certos cancros.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project