DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Desfile da campeã Argentina do Mundial2022 passa a helicópteros devido à vasta multidão 21 Dezembro 2022

O desfile das seleção argentina de futebol, vencedora do Mundial2022 do Qatar, em Buenos Aires teve que passar a ser feito em helicópteros, devido à impossibilidade do autocarro passar entre a vasta multidão, anunciou hoje a câmara da capital.

Desfile da campeã Argentina do Mundial2022 passa a helicópteros devido à vasta multidão

“Os campeões mundiais estão a fazer o trajeto planeado em helicópteros, já que se tornou impossível continuar em estrada”, divulgou a câmara de Buenos Aires nas redes sociais.

De acordo com o município, nas ruas estão mais de quatro milhões de pessoas, número que impossibilita a mobilidade do autocarro de caixa aberta em que estavam jogadores e técnicos da ‘albiceleste’.

“Vamos continuar a celebrar em paz e mostrar à seleção o nosso amor e dedicação, acrescentou a câmara, numa mensagem enviada à população da capital.

Também nas redes sociais, o presidente da federação argentina (AFA) lamentou a situação e explicou que a decisão foi tomada pelas forças de segurança.

“Não nos deixam chegar ao final do caminho para cumprimentar todas as pessoas que nos esperam no Obelisco. Mil desculpas a todos em nome dos jogadores campeões”, disse Chiqui Tapia.

O desfile começou a 32 quilómetros de Buenos Aires com chegada agendada para o Obelisco, o centro da capital argentina, mas após 10 quilómetros percorridos em apenas três horas, foi decidido alterar a viagem para helicópteros.

Pelo meio, dois adeptos tentaram saltar de uma ponte para dentro do autocarro, com um deles a falhar o veiculo e a cair com violência na estrada.

A Semana com Lusa

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project