SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

País de luto: Faleceu o tenente-coronel e antigo presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Patrício Gomes 26 Agosto 2018

O país está de luto. O tenente-coronel das Forças Armadas, Patrício Sebastião Gomes, que foi antigo presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, (FCB), faleceu, no Hospital Central Dr. Agostinho Neto, vítima de doença prolongada.

País  de luto: Faleceu o tenente-coronel e  antigo presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Patrício Gomes

Patrício Gomes, 62 anos, esteve internado, conforme apurou a Inforpress, nos últimos tempos no Hospital Central da Praia, onde tinha sido submetido a uma intervenção cirúrgica - acabou por falecer na noite desta sexta-feira,25.

A par da sua carreia militar em que ascendeu ao posto de tenente-coronel das FA, o falecido fez um percurso brilhante como desportista. Antigo presidente da FCB, Patrício Gomes foi “boxeur” de eleição no panorama desportivo cabo-verdiano, antes de assumir a direcção desta federação, tendo durante a sua gerência contribuído para a internacionalização do boxe, sobretudo nas competições africanas.

Mas os seus feitos em prol do desporto nacional não ficam por aí.Durante a sua gestão, Cabo Verde granjeou medalhas nas provas de qualificação realizadas em diversas partes do continente e conseguiu abrir as portas dos pugilistas crioulos para os centros de alto rendimento, essencialmente no Norte da África.

O antigo oficial das FA teve ainda um papel decisivo na proliferação das escolas de boxe na Cidade da Praia e nas principais cidades do país, lembra a Inforpress.

Patrício Gomes foi também o sucessor de Marcelino Fortes na presidência da Federação Cabo-verdiana de Boxe, actualmente liderado por Flávio Furtado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project