AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

APP: Dessalinizadora de Porto Novo retoma “plena produção” após avarias provocadas pelas inundações 16 Setembro 2022

A dessalinizadora de Águas de Porto Novo retoma a “plena produção”, desde de manhã de quarta-feira,14, depois de resolvidas as avarias provocadas pelas inundações devido à queda das chuvas´. A gerência da APP garante que os serviços de produção e distribuição de água estão assim repostos.

APP:  Dessalinizadora de Porto Novo  retoma “plena produção” após avarias provocadas pelas inundações

Em nota remetida a este jornal, Águas de Porto Novo (APP) informa que o funcionamento da dessalinizadora voltou á normalidade com a produção de 1.000 m3/dia de água e o abastecimento do precioso líquido resposto, quer na rede pública, quer através de auto - tanques.

“Este caudal de produção deveria ser suficiente para uma cidade de 10.000 habitantes, mas o elevado nível de perdas técnicas e comerciais da rede de distribuição, superiores a 50%, tornam esta caudal de produção insuficiente”, justificou a empresa.
.
A mesma fonte avança que a APP, empresa concessionária para a produção de água potável na cidade de Porto Novo desde 2008, já retomou os contatos com a Câmara Municipal para reclamar uma correção na drenagem das ribeiras laterais do Estádio Municipal, cujo desvio na altura das obras desta infraestrutura desportiva é causador das inundações na instalação da dessalinizadora em circunstâncias de chuvas intensas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project