REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Desvendado o mistério do navio fantasma em Myanmar 03 Setembro 2018

Após alguns dias, as autoridades de Myanmar (Birmânia) conseguiram resolver o mistério em torno de um grande cargueiro que foi encontrado à deriva e que não tinha tripulação ou qualquer carga. O Sam Ratulangi PB 1600, com 177 metros de comprimento, foi descoberto por pescadores e acabou por ficar encalhado numa praia de Yangon.

Desvendado o mistério do navio fantasma em Myanmar

Como revela a BBC, esta quinta-feira, as autoridades entraram no navio para procurarem informações que ajudassem a perceber o que tinha acontecido ao cargueiro e à sua tripulação.

Conforme notícias do MM, o mistério adensou-se quando descobriram que a última localização do navio foi registada ao largo da costa de Taiwan, em 2009. No entanto, acabaram por encontrar as respostas que procuravam e resolveram o mistério em torno deste navio fantasma.

Refere-se que este sábado foi encontrado um rebocador chamado "Independence" a cerca de 80 quilómetros da costa de Myanmar. Interrogados os seus 13 tripulantes indonésios, e descobriram que estavam a rebocar o Sam Ratulangi desde o dia 13 de Agosto. "O seu destino final era o Bangladesh para onde ia levar o cargueiro para ser desmantelado".

No percurso foram surpreendidos pela mau tempo e os cabos que serviam para rebocar o cargueiro partiram, pelo que segundo informações das autoridades, decidiram abandonar o navio, e foi assim que este apareceu à deriva em Myanmar. Contudo as autoridades birmanesas continuam a investigar este caso.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project