REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Dez mortos e 29 desaparecidos em naufrágio na Malásia 15 Dezembro 2021

Dez pessoas morreram e 29 estão desaparecidas na sequência do naufrágio de um barco que terá entrado de forma ilegal na costa sul da Malásia, informaram os serviços de emergência locais.

Dez mortos e 29 desaparecidos em naufrágio na Malásia

"Os corpos sem vida de quatro mulheres e seis homens chegaram à costa enquanto outros 19 homens e duas mulheres conseguiram ser resgatados. Outros 29 passageiros ainda estão desaparecidos", explicou, segundo a Lusa, um porta-voz do departamento de resgate do estado de Johor, citado pelo jornal The Straits Times.

O naufrágio do barco, que transportava cerca de 60 pessoas, foi noticiado hoje de madrugada, altura em que foram ativadas as operações de resgate na costa de Tanjung Balau, informou o do porta-voz à agência de notícias Bernama. "O Exército está a ajudar na operação que visa garantir que nenhuma vítima fique presa dentro do navio", acrescentou.

Por sua vez, o diretor da Agência de Controle Marítimo da Malásia (MMEA), Nurul Hizam Zakaria, disse que as vítimas teriam entrado ilegalmente nas águas da Malásia antes de o navio virar devido ao mau tempo, conclui a comte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project