CULINÁRIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Dia Nacional do Pescador 05 Fevereiro 2013

Cabo Verde celebra hoje o dia nacional do pescador. Os “aventureiros das ondas” como é comum serem chamados, assinalam hoje o seu dia – dia dos pescadores – lembrando uma profissão cheia de sacrifícios e muitas vezes desvalorizada, com labuta noite e dia, em busca do pão de cada dia.

Dia Nacional do Pescador

O sector das Pescas constitui uma importante fonte de rendimento desempenhando ainda um papel determinante na dieta alimentar da população e contribuindo para a geração de riqueza através das exportações.

Portanto, além de cuidar e entender a natureza, o pescador precisa que todos sua volta façam o mesmo. Afinal, ele é um dos que sentem na pele como o equilíbrio da natureza é também o equilíbrio do homem.

O asemanaonline preparou para hoje uma receita com um dos nossos peixes mais conhecidos por mundo fora.

ATUM COM LEITE DE COCO

Ingredientes

- 500 g atum fresco

- 200 ml leite de coco

- pimenta do reino

- salsa

- azeite q.b

- limão

- sal q.b

- 2 cebolas

- 5 dentes de alho alho

- 2 tomates

Preparação

Lavar bem o peixe e deixar de molho na água com limão durante 2 horas. Escorrer a água e temperar com o ramo de salsa, a pimenta, e o alho. Deixar neste molho durante 5 horas, mais ou menos. Passado este prazo, fazer um bom refogado de cebola, alho e tomate. Deixar refogar uns segundos e adicionar o atum. Acrescentar um pouco de água e deixar cozinhar durante 30 minutos. Depois de cozido o atum, juntar o leite de coco. Deixar ferver 2 minutos. Servir acompanhado de arroz branco ou batatas cozidas.

Bom apetite!

Elsa Robalo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project