Segundo a Inforpress, o dirigente do partido que sustenta o Governo respondeu assim às declarações do presidente da Câmara da Praia que aconselhou o MpD a ” mudar de rumo” e parar de se constituir num obstáculo ao desenvolvimento do município.
Francisco Carvalho, que discursava na sessão solene comemorativa do dia do Município da Praia, que se assinalou, esta sexta feira 19 de Maio, apontou que desde da sua eleição tem sido “afrontado” pela oposição com o discurso de que “a câmara vai cair e de que está a prazo”.
De acordo com Luís Carlos Silva, a Câmara Municipal da Praia deve se submeter aos princípios da legalidade e da transparência.
“Neste particular, o MpD é irredutível”, assegurou Luís Carlos Silva, argumentando que a governação só é legítima quando fundamentada nesses princípios.
“Por parte do MpD , reafirmamos o nosso total engajamento e determinação em trabalhar na defesa dos princípios da legalidade, transparência e do Estado de Direito democráticos”, pontificou segundo a Inforpress.