ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Diocese de Santiago realiza retiro de trabalho ne Uni-Piaget de Cabo Verde 13 Novembro 2021

A Comissão Preparatória Nacional para a Elaboração do Projeto de Celebração dos 500 Anos da Diocese de Santiago de Cabo Verde, já na reta final da sua missão, esteve num retiro de trabalho, neste Sábado, 13 de Novembro, na Universidade Jean Piaget, na Cidade da Praia, para a consolidação e consensualização dos fundamentais do projeto. A abertura do evento aconteceu no período da manhã, no Estúdio de TV da Universidade Jean Piaget em Palmarejo Grande, Cidade da Praia, e contou com a presença e comunicação do Vigário Geral e Presidente do Conselho Pastoral da Diocese de Santiago de Cabo Verde, Padre João Augusto Martins.

Diocese de Santiago realiza retiro de trabalho ne Uni-Piaget de Cabo Verde

Entre os pontos da agenda, constram o Programa e Cronograma Geral do decénio de celebração (2023 – 2033), incluindo os marcos e datas importantes, e o Plano para o período pós-retiro que conduzirá ao fecho do documento de projeto a ser concluído e entregue aos Bispos do país, Dom Arlindo Furtado e Dom Ildo Fortes, até ao final do ano.

Segundo uma nota enviada a este diário digital,o encontro, em formato presencial e via videoconferência, incluiu os 23 comissários e ainda alguns leigos provenientes de vários campos do saber e das pastorais da Diocese de Mindelo.

Recorde-se que esta Comissão, mandatada por provisão episcopal dos Bispos Dom Arlindo Furtado e Ildo Fortes, tem vindo a lançar diversos canais de consulta e participação para recolha de contributos que estão servindo de base para a elaboração do projeto da celebração a ser aprovado até o final do ano.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project