POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Direcção Nacional do MpD quer comissões políticas concelhias mais próximas dos militantes e das populações 18 Mar�o 2018

A Direcção Nacional do Movimento para Democracia (MpD -poder) quer que as Comissões Políticas Concelhias do partido estejam mais próximas dos militantes e da própria população a nível de cada localidade.

Direcção Nacional do MpD quer comissões políticas concelhias mais próximas dos militantes e das populações

Essa recomendação foi emanada da reunião da Direcção Nacional que decorreu hoje,17, na Cidade da Praia, sob a presidência do líder do partido, Ulisses Correia e Silva. Teve como agenda a aprovação do relatório e contas de 2017 e a análise da situação política nacional.

Segundo a porta-voz da reunião, Filomena Delgado, o relatório e contas de 2017 foram apreciados e aprovados por unanimidade, tendo os membros da Direcção Nacional felicitado o secretário-geral, Miguel Monteiro, pelo trabalho realizado e pela forma como foram apresentadas as contas.

Em relação ao segundo ponto, Filomena Delgado adiantou que foi analisada a situação do próprio partido, com destaque para as comissões politicas concelhias que estão a funcionar e têm realizado assembleia concelhias, mas fazendo um apelo à afirmação das lideranças a nível de todos os concelhos.

“A recomendação é que as concelhias funcionem e estejam mais próximas dos militantes e da própria população a nível de cada localidade (…) Independente da época das eleições . Nós pensamos que em qualquer partido que se preze, o trabalho das concelhias é a nível das localidades e devem estar sempre a fazer esse trabalho”, disse.

A questão das relações externas do partido e a realização da reunião da IDC África que vai decorrer em Cabo Verde no mês de Novembro, foi outro assunto que esteve em pauta na reunião da Direcção Nacional. Filomena Delgado falou desse encontro como um evento importante para o MpD e para Cabo Verde de forma geral.

Conforme adiantou a Direcção Nacional apreciou de forma positiva a acção governativa e particularmente a questão dos transportes aéreos e marítimos, o programa de requalificação urbana, o programa cidade segura, as acções a nível da preservação do património cultural e religioso e os resultados da área do turismo.

“Em vários aspectos há uma apreciação positiva”, realçou indicando que assuntos polémicos como a questão do aumento dos direitos de importação dos lacticínios também foram discutidos, tendo esse órgão do partido reafirmado que a medida foi uma proposta da Câmara do Comércio que teve por objectivo a protecção da indústria nacional.

Segundo Filomena Delgado, os membros da Direcção Nacional do MpD manifestaram toda a solidariedade ao ministro das Finanças, Olavo Correia, que tem sido alvo de várias acusações.

“Relativamente a esta questão, aguardamos com serenidade que a Procuradoria-geral da República faça o seu trabalho”, indicou. Fonte: Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project