POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Diretas para presidente do PAICV: Jõao Batista Pereira é mandatário da candidatura de Janira Hopffer Almada 04 Dezembro 2019

O advogado e deputado nacional João Baptista Pereira (ver foto no rada-pé desta peaça) é o mandatário nacional da candidatura da presidente cessante Janira Hopffer Almada à liderança do PAICV, nas diretas de 22 deste mês. O processo deve dar entrada, nas próximas horas, junto da Comissão Nacional de Jurisdição e Fiscalização (CNJF), que tem como presidente Manuel dos Reis.

Diretas para presidente do PAICV:  Jõao Batista Pereira é mandatário da candidatura de Janira Hopffer Almada

Segundo fontes deste jornal, a escolha de Janira Hopffer Almada para Batista Pereira ser o seu mandatário nacional tem a ver com a sua confiança e admiração neste dirigente e deputado do maior partido da oposição em Cabo Verde. « Janira tem uma grande admiração e confiança na pessoa de João Baptista Pereira. Considera ser extramente competente, cambativo e com uma excelente prestação em todas as tarefas que llhe foram confiadas pelo partido. Daí a escolha de Baptista como mandatário nacional da sua recandidatura à liderança do PAICV nas diretas de 22 de Dezembro».

Para os interlocutores referidos, João Baptista Pereira tem competência e experiências vastas como deputado, ex-ministro da Presidência do Conselho de Ministros num dos Governos de José Maria Neves e antigo presidente da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, Santiago. « Além de gozar de muito prestígio no seio do PAICV, João Baptista tem competências vastas como antigo governante, com destaque para uma boa abordagem sobre a problemática da segurança e justiça em Cabo Verde», destacam as fontes do Asemanaonline.

É da salientar que as diretas para a eleição do(a) presidente do PAICV – manifestaram-se já a intenção de disputar esta cargo a líder cessante Janiara Hopffer Almada e o deputado José Saches – estão marcadas para 22 deste mês.

Conforme estabelece os estatutos, a formalização das candidaturas deve acontecer até 15 dias antes da data do escrutínio (22/12), ou seja, até esta sexta-feira, 07 de Dezembro. Já o XVI Congresso ordinário do PAICV ficou marcado para 31 de Janeiro, 01 e 02 de Fevereiro de 2020, segundo deliberou a última reunião do Conselho Nacional do mesmo partido. A Comissáo preparatória central é presidida pelo dirigente e deputado nacional Manuel Inocêncio Sousa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project