ESCREVA-NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Líder do PAICV dirige-se a militantes e cabo-verdianos: Janira Hopffer Almada apela para fortalecimento do partido e gerar respostas para os problemas que afectam a população 05 Setembro 2019

Dirigindo-se aos militantes e cabo-verdianos em geral através de um post que colocou na sua página de facebook, a lídar do PAICV chama a atenção para a importância histórica do seu partido em resgatar a esperança para o país, diante da governação do MpD que tarda apresentar resultados com impactos na melhoria das condições de vida do povo. Por isso, defende que todos devem « contribuir para o fortalecimento do PAICV», ao mesmo que faz um balanço do desempenho do partido nos últimos três anos com forte fiscalização do executivo de Ulisses Correia e Silva. A líder do maior partido da oposição fundamenta que o trabalho do PAICV traduz na sua participação junto das populações, ouvindo as suas dificuldades, conhecendo os seus problemas e expectativas e gerando confiança no quotidiano. «As dificuldades por que passam as famílias mais carenciadas, o desespero de muitos jovens excluídos do sistema de ensino e sem emprego, e a complexificação da criminalidade, interpelam-nos a uma atenção particular e a uma presença e acompanhamento constantes, para podermos ser capazes de gerar as respostas adequadas e atempadas que os cabo-verdianos esperam de nós», pede Janira Hopffer Almada. Confira mais detalhes do spot em apreço, que publicamos a seguir.

Líder do PAICV  dirige-se a militantes e cabo-verdianos: Janira Hopffer Almada apela para fortalecimento do partido e gerar respostas para os problemas que afectam a população

PAICV, COM ORGULHO! PARA SERVIR CABO VERDE!

Os últimos 3 anos foram anos marcadamente difíceis para o País. Essa opinião é unânime, e muito se deveu à falta de capacidade de resposta, e à quase nula implementação das promessas e compromissos de campanha, pela actual Governação.

Essa constatação deve, pois, reforçar o nosso empenho com a causa colectiva e a nossa convicção de que, para Cabo Verde, é fundamental que o PAICV exerça convenientemente o seu papel e esteja à altura dos desafios do País.

Estar na Oposição é tão importante quanto governar o País, na perspectiva da responsabilidade que impende, sobre cada um de nós, de assumirmos a missão que o Povo nos atribuiu, e demonstrar, no quotidiano, que estamos em melhores condições de liderar o processo de desenvolvimento do País, para novos patamares.

Para isso, devemos todos contribuir para o fortalecimento do PAICV, pois que o nosso fortalecimento vem do “terreno” e da nossa postura, a cada dia e todos os dias!

Vem da nossa participação do dia-a-dia das populações, ouvindo as suas dificuldades, conhecendo os seus problemas e expectativas, e gerando confiança no quotidiano.

As dificuldades por que passam as famílias mais carenciadas, o desespero de muitos jovens excluídos do sistema de ensino e sem emprego, e a complexificação da criminalidade, interpelam-nos a uma atenção particular e a uma presença e acompanhamento constantes, para podermos ser capazes de gerar as respostas adequadas e atempadas que os cabo-verdianos esperam de nós.

Frente interna e luta por Cabo Verde

Caríssim@s,

Com efeito, e passados 3 anos e meio das Eleições de 20 de Março de 2016, em que o MpD assumiu a Governação do País, podemos dizer, com humildade, mas com profunda convicção, que é possível governar Cabo Verde melhor!

E podemos dizer isso pois estivemos presentes!

Lutamos!

Acreditamos!

E estivemos junto das pessoas! Mesmo quando a nossa presença não era entendida!

Fiscalizamos! Mesmo quando a nossa fiscalização não era percebida!

O PAICV esteve presente!

O PAICV esteve actuante!

O PAICV esteve atuante, sim!

E para isso contribuiu, antes de tudo, aquele Militante de Base que, sem meios nem recursos, sentiu (e sente) Cabo Verde e viveu (e vive) o PAICV!...

Para isso contribuiu aquele Cidadão Anónimo que, não tendo Partido, mas se identificando com as causas da Esquerda moderna e progressista, saiu em defesa do interesse colectivo e do bem comum!

Para isso contribuíram todos aqueles que, sem cargos, nem pelouros, assumiram (e assumem) a linha da frente do combate, defendendo as causas do partido, batendo as mãos no peito e dizendo “ESTOU COM O PAICV, PORQUE AMO CABO VERDE!”.

Acreditamos Ontem!
E, HOJE, acreditamos mais do que nunca!

O trabalho dos Órgãos Nacionais, das Regiões Políticas, dos Sectores, da JPAI, da Federação das Mulheres, da Associação dos Autarcas, do Grupo Parlamentar e de tantos Militantes, Amigos e Simpatizantes, no País e na Diáspora, deve ser reconhecido e valorizado!

O contributo de todos, e de cada um, nesta caminhada de três anos e meio – anos difíceis, mas profundamente gratificantes – tocou-me, no fundo da minha alma!

Com efeito, o PAICV, nestes 3 anos e meio, acompanhou, a nível nacional, os principais Dossiers, exerceu a fiscalização, apresentou Propostas (seja de forma global, seja em forma de diplomas), participou em negociações, e se posicionou sobre as matérias de relevante interesse público.

Tudo isso foi feito não obstante alguns desafios que, simultaneamente, tivemos de enfrentar e de vencer.

Nestes três anos, realizamos as Eleições para Presidente do Partido, fizemos o XV Congresso do PAICV, registamos com satisfação a renovação dos Órgãos da JPAI, da FNM-PAI (com a realização do Congresso e da Conferência Nacional, respetivamente), e da Associação dos Autarcas do PAICV, e temos em conclusão o processo de renovação dos Órgãos Regionais e Sectoriais, seja no País, seja na Diáspora!

Em 2017, assumimos a Vice-Presidência da Internacional Socialista!
Reforçamos as relações externas do Partido, retomamos os contactos com a Fundação Friedrich Ebert e com o Centro Olof Palme, estando já avançada a cooperação com a “Fundação Europeia para Estudos Progressistas”!

Criamos o Gabinete de Estudos e Estratégias do Partido, mobilizando várias competências da Sociedade Civil e o próprio PAICV, de modo a começarmos “a pensar para melhor agir, e agir para melhor pensar”, com os olhos postos na elaboração da nossa futura Plataforma Eleitoral, e nos próximos pleitos eleitorais de 2020/2021.

O Grupo Parlamentar do PAICV esteve presente, tendo apresentado cerca de 15 projectos de diplomas, interpelando o Governo sobre variadíssimas matérias, promovendo Debates na Casa Parlamentar, visitando múltiplas e diversas instituições, realizando Jornadas Descentralizadas (sempre em articulação com as Estruturas do Partido), para além das tradicionais, e regimentalmente previstas, Declarações Políticas e Perguntas ao Governo.

Nestes 3 anos estivemos a LUTAR POR UMA CAUSA: CABO VERDE!
E assim continuaremos, firmes nesta luta por causas e com um compromisso sério e inabalável – um PAIS PARA TODOS!

E para isso lutaremos, com princípios e valores, em todas as frentes, até o limite das nossas forças!

E acreditamos que o Povo de Cabo Verde merece toda a nossa entrega e o nosso total empenho!

Partido com histórica e ao serviço do Povo

Car@s,

A “riqueza” do PAICV vai muito para além dos seus milhares de Militantes, Amigos e Simpatizantes, no país e na Diáspora!

O PAICV tem história e tem percurso!

O PAICV tem compromisso e tem legado!

O PAICV é resistente e confiante!

O PAICV tem visão, projecta o futuro, produz “novas estrelas” e faz brotar novas esperanças!

E é nos momentos de dificuldade que essa nossa “riqueza” se revela e a nossa resistência é posta à prova, levando-nos a valorizar as mais-valias (muitas vezes, invisíveis, a olho nu), e a ultrapassar as barreiras (trabalhando-as, uma a uma, e vencendo-as).

As competências e capacidades das Mulheres e dos Homens deste grande País e do nosso grande PAICV são incomensuráveis.

Coloquemos essas capacidades ao serviço deste Povo, que tanto merece, e continuemos a engrandecer este País e este Partido, valorizando-os!

Por Cabo Verde! Sempre!
Sempre Por Cabo Verde!

#Euacredito
#EscolhoCaboVerde

Janira Hopffer Almada, líder do PAICV

(Post publicado na sua página de facebook)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project