REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Dispositivo recupera mensagens, imagens apagadas — IA combate crime 20 Abril 2021

A ’Cellebrite Premium’ é a ferramenta que está a revolucionar a investigação criminal, como no recente infanticídio perpetrado pelo vereador do Rio, Dr. Jairinho. Invenção surgida no Estado de Israel, não se sabe em que data mas foi destacada em abril do ano passado pelo uso que a FBI fez da "ferramenta na luta antiterrorista".

 Dispositivo recupera mensagens, imagens apagadas  — IA combate crime

O dispositivo que recupera imagens apagadas em qualquer equipamento eletrónico foi também utilizado no Brasil no processo Lava-Jato.

O site da empresa ’Premium Cellebrite’ apresenta as funcionalidades do dispositivo. E carateriza-o como a prova de que "a inteligência digital tem ajudado pelo mundo fora a investigação de crimes".

Mas o objetivo comercial está bem patente na campanha de marketing. É direcionada para os consumidores, individuais e privados, que estejam dispostos a pagar montantes a partir de cem mil dólares por este dispositivo que permite aceder a qualquer telefone.

Fontes: Site CellebriteDI/Globo/ WSJ. Relacionado: Espiões israelitas ex-oficiais: Senado dos EUA alerta mas Israel lava as mãos, 29.ago.020; Polícias da EU detêm israelitas suspeitos de fraude online de centenas de milhões E, 19.jul.019.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project