ESCREVA-NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Disputa da Câmara da Praia: Avelino Bonifácio fundamenta seu apoio à candidatura de Francisco Carvalho 20 Setembro 2020

Num post que publicou na sua página de facebook, Avelino Bonifácio Lopes, ex-membro do governo de José Maria Neves, fundamenta ter aceitado o convite de ser mandatário da candidautra da equipa do PAICV à Câmara da Praia, liderada por Francisco Carvalho, por partilhar, além de reconhecer a competência técnica e integridade moral dos integrantes da mesma no sentido de fazer mais e melhor para esse concelho, príncipios e valores da Esquerda Progressita moderna. «Reconheço no Francisco (candidato à Câmara) e na Clara (candidata à Assembleia Municipal), bem como nos integrantes de cada uma das suas equipas, valores, princípios, competência e experiência para fazerem mais e, sobretudo, fazerem melhor para a Praia e para os praienses. Formaram equipas que se complementam entre juventude e experiência, formação técnica e vivência prática, diversidade sociocultural e económica e realidade cosmopolita que é o município da Praia». O antigo governante acrescenta que tem a garantia de todos para um forte comprometimento na transparência e na boa gestão do bem comum na Capital. «Tenho a garantia do forte comprometimento de ambos, bem como do partido que sustenta a sua candidatura, com os princípios da verdade, da ética, da transparência e da boa-gestão do bem-comum». Confira o conteudo do referido post, que publicamos a seguir.

Disputa da Câmara da Praia: Avelino Bonifácio fundamenta seu apoio à candidatura de Francisco Carvalho

Aceitei, com muita honra, ser mandatário da candidatura do PAICV (Praia) às próximas eleições autárquicas de 25 de outubro.

Mesmo não sendo militante do PAICV sou, todo eu, entranhado pelos valores da esquerda progressista.

Partilho com o Francisco e a Clara os mesmos valores da cidadania ativa, do humanismo, da solidariedade, do bem-comum e do serviço à comunidade.
Partilho com ambos a ideia de que as pessoas têm de estar (e que, com eles, sempre estarão) no centro das decisões públicas.

Partilho com o Francisco a mesma visão de um desenvolvimento harmonioso e sustentável para a Praia, sem ignorar a sua responsabilidade, mas também o seu interesse maior, numa visão de desenvolvimento partilhado para o conjunto da Ilha de Santiago.

Por aquilo que conheço deles, são pessoas de integridade e de honestidade insuspeitas.

Reconheço no Francisco e na Clara, bem como nos integrantes de cada uma das suas equipas, valores, princípios, competência e experiência para fazerem mais e, sobretudo, fazerem melhor para a Praia e para os praienses.

Formaram equipas que se complementam entre juventude e experiência, formação técnica e vivência prática, diversidade sociocultural e económica e realidade cosmopolita que é o município da Praia.

Tenho a garantia do forte comprometimento de ambos, bem como do partido que sustenta a sua candidatura, com os princípios da verdade, da ética, da transparência e da boa-gestão do bem-comum.

Acredito que com essa equipa, toda a edilidade praiense estará ao serviço do coletivo dos munícipes, mas que com eles haverá maior atenção aos que possuem menos meios – materiais, financeiros ou relacionais – e que por isso mais precisam de uma câmara que queira e saiba acolhê-los e resolver os seus problemas.
Acredito que, com eles, não haverá bairros, zonas, nem ruas de primeira e de segunda.

Espero que, com as vossas equipas, Francisco e Clara, contribuam para fazer da Praia a capital que orgulha qualquer cabo-verdiano.
Um #PraiaPaNosTudo!

Avelino Bonifácio Lopes

(Post publicado na sua página de facebook)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project