Conforme o seu Gabinete de Comunicação e Imagem, o encontro acontece a partir das 10:00, no Auditório da Escola Secundária Polivalente Cesaltina Ramos, em Achada Santo António. Uma ocasião onde Dias exporá o seu projeto político em oposição ao líder Ulisses Correia e Silva, que é, por inerência do cargo, atual Primeiro-ministro de Cabo Verde.
«Com o slogan RESGATAR O MPD, DEVOLVER O PARTIDO AOS MILITANTES, Orlando Dias tem vindo a promover vários encontros e contactos com militantes do MpD na ilha de Santiago, mas também já esteve em São Tomé e Príncipe, tendo em vista a criação de estruturas locais da candidatura», lê-se na nota referida.
Segundo a mesma fonte, «a ronda de contactos é para continuar e, até ao momento, tem-se registado uma boa adesão aos propósitos da candidatura que, conforme já reiterou o candidato, é para levar até às urnas».
Médico de formação, Orlando Dias é deputado nacional do MpD durante várias legislaturas consecutivas e é atualmente um dos vices presidente do Parlamento da CEDEAO. Ultimamente tem sido crítico da gestão do chefe do governo, com destaque para gastos alegadamente exagerados do executivo em compra de viaturas e combustíveis.