Cultura

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Djan Neguim ministra workshop “(re)invenção da cultura em tempos de pandemia” 28 Abril 2021

O bailarino e coreógrafo Djam Neguim ministra, de 26 a 28 do corrente mês, das 9 às 13 horas, no Auditório do Cinema do Plateau, um Whorkshop sobre “(Re) invenção da Cultura em tempos de pandemia”.

Djan Neguim ministra workshop “(re)invenção da cultura em tempos de pandemia”

Enquadrado nas festividades dos 163 anos da Cidade da Praia, o Evento destina-se a todos os agentes e produtores culturais e se propõe a encontrar as melhores respostas para pertinentes interrogações, quanto aos constrangimentos e desafios que o sector enfrenta: “Que estratégias adoptar? Como reinventar a Cultura? Para quais questões devemos atentar?”

Conform a fonte dste jornal, instado a pronunciar sobre a pertinência da iniciativa, Djan Neguim foi peremptório em afirmar que “já não restam dúvidas que um dos sectores mais afectados pela pandemia e isolamento social foi e está sendo o da Cultura e das Economias Criativas, uma vez que, desde Março de 2020, em Cabo-Verde, à semelhança do mundo inteiro as actividades congelaram, com impactos astronómicos e severos na vida de milhares de profissionais”.

Neguim avançou ainda que “mesmo com o término do Estado de Emergência, e com medidas que toleram a retoma de actividades com presença reduzida de público, as respostas ainda não conseguem solucionar as problemáticas que este sector atravessa”. MC/Redeação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project