NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Django Star apresenta álbum em Cabo Verde 23 Julho 2019

O músico, compositor e escritor cabo-verdiano radicado há vários anos nos EUA, Lourenço Fernandes, também conhecido no mundo artístico por “Django Star”, esteve ultimamente em Cabo Verde para promover o seu mais recente trabalho, bem como fazer a sua apresentação perante o público cabo-verdiano.

Django Star apresenta  álbum em Cabo Verde

Segundo garante, já tem 80 mil discos vendidos no Mercado Americano Online, nas Lojas e Centros comercias. Ele fala e canta em várias línguas. Por isso, o musico é ainda conhecido como um poliglota.

Lourenço Fernandes nasceu em Angola - como filho de pais cabo- verdianos. É dançarino, desde infância, no grupo Muinhos de Juventude em Assomada, Santa Catarina, interior de Santiago. Aos 15 Anos, participou no concurso Tudo Mundo Canta, junto com George Neto e outros artistas cabo-verdianos.

Segundo ele, na altura não sabia o que significava ser músico. Aos 19 anos partiu para Estados Unidos, onde começou a escrever e vender músicas, até que um dia decidiu escrever para si mesmo.

“Logo conheci vários músicos, que me aconselharam a fazer música no estilo “House”, desta feita finalmente foi lançado o primeiro álbum em 2010 que fez grande sucesso com a música “ Hey Lady”, as crianças adoravam”, diz, debaixo de riso.

Na altura tinha um manager totalmente stressado que proibia a divulgação dos vídeos - só permitia a divulgar o álbum. Ele foi criticado centenas de vezes, para começar a produzir músicas africanas, uma vez que é africano, conclui Django Star.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project