NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

“Do Silêncio da Alma” é o novo livro do economista Albino Sequeira 27 Novembro 2020

A primeira edição do livro de poesia do economista e colaborador deste jornal, Albino Sequeira, intitulado “Do Silêncio da Alma”, acaba de sair da editora Chiado Books, em Lisboa e está pronto para ser apresentado.

“Do Silêncio da Alma” é o novo livro do economista Albino Sequeira

A obra "Do Silêncio da Alma" é um livro de poesia e está dividida em quatro partes, sendo a primeira dedicada às frases/pensamentos, onde cada frase é um pensamento, cada pensamento é uma frase; a segunda parte traz sonetos; a terceira, é inteiramente dispensada às poesias de dragoeiro e a última parte do livro traz 12 quadras, que encerram a obra com a mestria de um olhar inspirador.

Quem conhece o dragoeiro sabe que é uma árvore bastante robusta, com vivacidade e luz, em perigo de extinção em Cabo Verde. As poesias que estão neste quadro são tão fortes como um dragoeiro, daí o nome, poemas de dragoeiro. As quadras constituem a última divisão do livro.

“Do Silêncio da Alma intitula o livro porque dependemos do silêncio para realizar as melhores ações da vida. Precisamos do silêncio para inspirar e escrever poesias, precisamos do silêncio para entender e compreender as coisas, precisamos do silêncio para a concentração e relaxamento. Tudo aquilo que escrevemos é fruto do silêncio da alma”, refere o autor, em comunicado enviado a este diário digital..

O autor, que reside em Itália, está aguardar pela normalidade da situação que se vive da consequência da pandemia Covid-19 nas terras de Leonardo da Vinci para proceder à apresentação da obra junto da comunidade cabo-verdiana, com destaque para a sua ilha natal - São Nicolau, terra de dragoeiro.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project