INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Morreu Mário Machungo, antigo Primeiro-ministro de Moçambique 18 Fevereiro 2020

Mário Machungo, primeiro-ministro moçambicano entre 1986 e 1994, morreu hoje aos 79 anos, vítima de doença, disse a Lusa citando a fonte partidária.

Morreu Mário Machungo, antigo Primeiro-ministro de Moçambique

Segundo a mesma fonte da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), o partido está em contacto com a família do falecido, remetendo detalhes para mais tarde.

O último cargo ocupado por Mário Machungo foi a presidência do banco Millenium Bim, até 2015, uma das maiores instituições financeiras do mercado moçambicano.

Docente universitário, ocupou vários cargos ministeriais entre 1975 e 1986, incluindo as pastas da Indústria e Comércio, Agricultura e Planificação. Foi igualmente deputado durante a primeira legislatura multipartidária pela bancada da Frelimo.

Foi membro do Conselho Consultivo do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa e da Universidade Eduardo Mondlane, a maior de Moçambique. Também foi membro do Conselho Consultivo do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade Técnica de Lisboa e da Universidade Eduardo Mondlane, a maior de Moçambique.

Docente universitário, Mário Machungo ocupou vários cargos ministeriais entre 1975 e 1986, incluindo as pastas da Indústria e Comércio, Agricultura e Planificação.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project