SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Dois detidos pela PJ por crimes cibernéticos e de lavagem de capitais 26 Maio 2021

A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde anunciou, esta terça-feira, a detenção, na Praia, de duas pessoas suspeitas da prática, em co-autoria, de vários crimes cibernéticos e lavagem de capitais. Os detidos são um nigeriano e um cabo-verdiano, ambos suspeitos de crimes que ultrapassam montantes de três milhões de escudos ( 27 mil euros).

Praia: Dois detidos pela PJ por crimes cibernéticos e de lavagem de capitais

Em comunicado remetido a este jornal, a Polícia Judiciária informa que as detenções, através da Seção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira(SCICEF)–Brigada de Cibercrime, aconteceram, na passada quinta-feira, 20, fora deflagrante delito, nas localidade da Várzea de Companhia e Safende-Vila Nova, arredores da cidade da Praia. Precisa que um dos detidos, de 36 anos, tem a nacionalidade Cabo-verdiana e outro, de 45 anos, nigeriana (naturalizado Cabo-verdiano). Todos são «suspeitos da prática, em co-autoria, de vários crimes Cibernéticos, de entre os quais acesso ilícito, burla informática e lavagem de capitais».

Conforme a PJ, suspeita-se que os valores envolvidos na prática dos crimes ultrapassamos os três milhões de escudos cabo-verdianos (27 mil euros).

Os detidos foram presentes ao Tribunal da Comarca da Praia, que aplicou os dois, como medida de coação pessoal, a apresentação periódica às autoridades da Capital cabo-verdiana.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project