SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Dois mortos por suspeitas de crime organizado: PJ diz que é preciso investigar para se saber o que está por detrás do duplo homicídio ocorrido na Cidade da Praia 11 Maio 2019

A capital cabo-verdiana acaba de registar mais dois crimes de sangue . Referindo-se a este caso, o director da Polícia Judiciária (PJ), António Sebastião Sousa, disse que é preciso investigar para se apurar o que está por detrás deste caso do duplo homicídio ocorrido na quarta-feira, 08 de Maio, no bairro de São Pedro, na Cidade da Praia. Segundo a Inforpress que cita fontes da Polícia Nacional, pelas informações recolhidas acreditam se tratar de um caso suspeito de crime organizado e por isso a PJ tem este caso sob a sua alçada.

Dois mortos por suspeitas de  crime organizado: PJ diz que é preciso investigar para se saber o que está por detrás do duplo homicídio ocorrido na Cidade da Praia

António Sebastião Sousa falava à imprensa, na Cidade da Praia, à margem da conferência sobre os “Mecanismos Legais e Policiais na Prevenção e Combate ao Crime Organizado” promovida pela Polícia Judiciária, no âmbito do seu 26º aniversário.

“A situação ainda está em investigação. É preciso apurar as causas e o que está por detrás destes crimes”, disse António Sebastião Sousa, afirmando que a PJ não poderá se pronunciar para afirmar que estes dois homicídios colocam em causa a segurança interna, até porque, referiu, nos últimos tempos, os casos de homicídios tinham diminuído, sobretudo na capital.

Para já, fez saber que não há detidos, mas afirmou que “há sempre suspeitos”.

Segundo ainda a Inforpress, os dois crimes de homicídios aconteceram, de acordo com fontes policiais, por volta das 20:30, de quarta-feira, perto da escola de São Pedro. São vítimas dois mecânicos de nome Luís “Badoku” Correia e Nelson “Pikinho” Duarte.

As vítimas, que se encontravam no interior de uma viatura, dizem os mesmos interlocutores, chegaram a ser socorridos para o Hospital Agostinho Neto, mas acabaram por falecer.

Sabe-se ainda que Badoku já chegou a cumprir pena de prisão por envolvimento num caso de tráfico de droga, conhecido como “Caso Ferro Velho”.

A Inforpress tentou mais detalhes junto do PJ, mas o gabinete de comunicação fez saber que, por agora, não seria possível e que o caso está sob investigação.

Entretanto, do ponto de vista da Polícia Nacional, pelas informações recolhidas acreditam se tratar de um caso suspeito de crime organizado e por isso, a PJ tem este caso sob a sua alçada, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

17 Jul. 2019
RADAR
Figa canhota -I
16 Jul. 2019
Publicidade
Nice Kriola

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project