MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Drama: Família francesa na Suíça "atira-se" do 7º andar, 4 morrem e 1 sobrevive 26 Mar�o 2022

A família de cinco franceses — os pais de 40 e 41 anos, a filha de oito e o filho de 15 anos e a irmã gémea da mãe — habitava o último andar dum prédio em Montreux, Suíça. Segundo testemunhas que chamaram a polícia, os cinco foram vistos a cair — "atirando-se" — da varanda do seu apartamento no 7º andar, na manhã de quinta-feira. O único sobrevivente é o adolescente, que este sábado 26 continua entre a vida e a morte", segundo a imprensa francesa e suíça.

 Drama: Família francesa na Suíça

A polícia da cidade de Montreux — conhecida pelo seu festival de jazz — informa que foi chamada ao local, a dois passos do casino, "instantes depois de agentes terem deixado a casa" onde foram notificar o pai de que "tinha de comparecer na justiça".

No local, em cima do betão estavam cinco corpos. Um choque para a pópria polícia que nunca viu "nada igual" na cidadezinha de 26 mil habitantes. Sempre calma, salvo pelo seu festival.

Mandado judicial por abandono escolar

Segundo o Journal des femmes.fr, a polícia chegou a falar com um membro adulto da família que pediu aos agentes para se identificarem. Tudo sem abrir a porta. Depois de serem informados de que se tratava da desescolarização da criança, fez-se silêncio.

A polícia, sem poder entegar a convocatória, decidiu sair. "Instantes depois" foram chamados para o drama dos cinco corpos inconscientes no pavimento sete andares abaixo.

Mãe dentista, gémea chefe de oftalmologia

Segundo o jornal francês Le Point , a mãe tinha exercido até há pouco a profissão na região a noroeste de Paris. A sua gémea, oftalmologista, formada em Paris e
Nancy, deixara recentemente a direção do serviço no Hospital Universitário de Nancy, a a 260 km de Montreux.

Desescolarização da criança? A menina de oito anos estaria a ser escolarizada em casa, avança o Journal des femmes.fr.

Fontes: TVSR/Le Temps.ch/Le Midi.fr/Le Figaro/... Foto: O apartamento do misterioso drama localiza-se nm bairro seleto da cidade suíça de Montreux que todos os anos acolhe o festival de jazz de fama mundial.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project