A polícia da cidade de Montreux — conhecida pelo seu festival de jazz — informa que foi chamada ao local, a dois passos do casino, "instantes depois de agentes terem deixado a casa" onde foram notificar o pai de que "tinha de comparecer na justiça".
No local, em cima do betão estavam cinco corpos. Um choque para a pópria polícia que nunca viu "nada igual" na cidadezinha de 26 mil habitantes. Sempre calma, salvo pelo seu festival.
Mandado judicial por abandono escolar
Segundo o Journal des femmes.fr, a polícia chegou a falar com um membro adulto da família que pediu aos agentes para se identificarem. Tudo sem abrir a porta. Depois de serem informados de que se tratava da desescolarização da criança, fez-se silêncio.
A polícia, sem poder entegar a convocatória, decidiu sair. "Instantes depois" foram chamados para o drama dos cinco corpos inconscientes no pavimento sete andares abaixo.
Mãe dentista, gémea chefe de oftalmologia
Segundo o jornal francês Le Point , a mãe tinha exercido até há pouco a profissão na região a noroeste de Paris. A sua gémea, oftalmologista, formada em Paris e
Nancy, deixara recentemente a direção do serviço no Hospital Universitário de Nancy, a a 260 km de Montreux.
Desescolarização da criança? A menina de oito anos estaria a ser escolarizada em casa, avança o Journal des femmes.fr.
Fontes: TVSR/Le Temps.ch/Le Midi.fr/Le Figaro/... Foto: O apartamento do misterioso drama localiza-se nm bairro seleto da cidade suíça de Montreux que todos os anos acolhe o festival de jazz de fama mundial.