REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Duas adolescentes vendidas pela irmã por 20 mil euros 04 Mar�o 2018

A investigação da polícia espanhola já levou à detenção de sete pessoas. É que a Polícia Nacional levou a cabo uma operação nas localidades de Zamora e Valladolid, na zona norte de Espanha, que culminou com a detenção de sete indivíduos e a libertação de duas menores que, supostamente, foram vendidas pela irmã por 20 mil euros.

Duas adolescentes vendidas pela irmã por 20 mil euros

De acordo com o Jornal “La Vanguardia”, as vítimas, de 16 e 17 anos e de nacionalidade romena, tinham fugido da casa onde viviam numa localidade de Valladolid depois de terem sido abusadas sexualmente pelo pai, tendo-se refugiado na casa da irmã mais velha em Zamora.

Contudo, também ali não encontraram a protecção de um lar, pois a irmã vendeu-as a dois clãs vizinhos por um total de 20 mil euros, conta a mesma fonte.

“Quando os agentes da Polícia Nacional encontraram uma das irmãs aperceberam-se de que a mesma estava doente e que não tinha recebido qualquer tratamento médico porque o patriarca da família entendia não ser necessário”.

Já a outra irmã, veio à polícia apurar, também havido sido abusada sexualmente por parte do marido da irmã a quem tinha pedido ajuda. Depois de realizadas as buscas domiciliárias e de sete pessoas terem sido detidas, as menores foram, seungo o referido jornal, encaminhadas para um centro de abrigo na comunidade autónoma de Castelo e Leão do Reino da Espanha.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project