LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Duas angolanas entre 25 mais influentes de Portugal 14 Abril 2018

A ministra Francisca Van Dúnem e a empresária Isabel dos Santos, naturais de Angola, estão entre as ’25 Mulheres Mais Influentes de Portugal’. Foi esta quinta-feira, 12, que a revista ’Executiva’ as elegeu nas mais diversas áreas, desde a ciência e empresariado à moda, das artes ao entretenimento e à política.

Duas angolanas entre 25 mais influentes de Portugal

A cerimónia, que teve lugar no Palácio Foz, em Lisboa, contou com a presença da secretária de Estado da Igualdade, Rosa Monteiro, que fez questão de destacar "a importância da diversidade e da equidade de género “

"A promoção da diversidade é também uma questão de responsabilidade e partilha, que contagia a restante sociedade e mulheres. Hoje é um dia em que celebramos muitas conquistas, mas em que desvendamos ainda bloqueios e desafios”, referiu a governante.

A cerimónia contou com a presença de algumas das premiadas, mas não as destacadas neste título. Muitas das ausentes enviaram representantes, que receberam por elas o prémio.

A lista das vinte e cinco premiadas inclui ainda: Joana Marques Vidal, procuradora-geral da República; Judite de Sousa, jornalista; Catarina Martins, líder do Bloco de Esquerda e deputada; Assunção Cristas, líder do CDS, deputada e vereadora da Câmara Municipal de Lisboa; Joana Vasconcelos, artista plástica; Paula Rego, pintora; Mariza, fadista; Cláudia de Azevedo, acionista do grupo ’SONAE’ e CEO da ’SONAE Capital’; Isabel Jonet, presidente do Banco Alimentar; Daniela Ruah, atriz; Joana Carneiro, maestrina; Maria José Morgado, procuradora-geral distrital de Lisboa; Leonor Beleza, presidente da Fundação Champalimaud.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project