INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: 13 mortos, 2 episódios de homicídio múltiplo em menos de 24 horas — Cidadão armado levou atirador a suicidar-se 20 Novembro 2019

O cidadão apontou a arma à cabeça do atirador que continuava a disparar depois de matar duas pessoas dentro dum carro, num parque de estacionamento. O homicida virou então a arma para si. Este o mais recente episódio de um fim de semana sangrento nos Estados Unidos, com treze pessoas mortas e vários feridos.

EUA: 13 mortos, 2 episódios de homicídio múltiplo em menos de 24 horas — Cidadão armado levou atirador a  suicidar-se

O primeiro homicídio ocorreu na sexta-feira, 14, em Santa Clarita, Califórnia: um aluno de dezasseis anos atirou sobre colegas, dois dos quais morreram e três ficaram feridos.

Horas depois, no sábado de manhã, em San Diego, Califórnia, foi o quádruplo homicídio seguido de suicídio: um homem disparou sobre a esposa e quatro filhos e suicidou-se.

Horas depois e em Fresno, no mesmo Estado, Califórnia, uma reunião de família com umas trinta pessoas terminou em luto. Atiradores dispararam e mataram quatro homens e feriram outros seis que nesse sábado à noite se tinham juntado para ver o jogo da noite. As mulheres e crianças tinham acabado de deixar o quintal quando se deu o tiroteio.

O mais recente episódio de um fim de semana sangrento nos Estados Unidos teve lugar no domingo à noite (segunda-feira em Cabo Verde) em Oklahoma. O atirador travado por um cidadão armado podia ter feito mais mortes, concluiu a polícia — o que pode reacender o debate sobre o controlo de armas pedido pelos Democratas e rejeitado pelos Republicanos.

Fontes: CNN/Washington Post/Relacionado: EUA: Quádruplo homicídio seguido de suicídio — Homem matou mulher e filhos, 18.11.019. Foto: Família enlutada: atiradores dispararam sobre dez homens durante um encontro de família em Fresno, Califórnia, no sábado à noite.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project