REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA: Alunos de liceus levam mais de 1 milhão a marchar pelo controlo de armas 26 Mar�o 2018

A marcha maior em Washington D.C. reuniu um número superior a meio milhão, no sábado, 24, quarenta dias após o massacre no liceu de Portland, Flórida que ceifou 17 vidas na sua maior parte de adolescentes. Alguns meios de comunicação referem que umas oitocentas mil pessoas estiveram na alameda do Capitol Hill, onde as leis são votadas.

EUA: Alunos de liceus levam mais de 1 milhão a marchar pelo controlo de armas

Mais de um milhão de pessoas manifestaram-se este sábado, a pedir leis contra a proliferação de armas de uso individual. Na capital, Washington D.C., e em centenas de cidades americanas, de Miami a Houston a marcha de Washington deste março é a mais recente de uma série de muitas que pedem leis mais restritivas sobre a venda de armas.

As mais recentes manifestações começaram no dia a seguir ao massacre na escola secundária de Portlande, Flórida. 17 vidas na sua maior parte de adolescentes foram interrompidas, porque armas até legalmente adquiridas estão ao alcance de gente mentalmente perturbada.

Estatísticas: por ano, morrem 335.600 americanos por falta de controlo sobre saúde mental de quem compra armas

As estatísticas mostram que muitas vidas infelizmente se perderam por causa do uso de armas. Um estudo da média de 335.600 mortes anuais desde o início deste século, mostra que 39% dos homicídios e 61% dos suicídios se devem a doenças mentais. Isso significa que é preciso impedir que uma pessoa mentalmente incapaz tenha acesso a uma arma. Fontes: WP, NYTimes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project